fbpx

Foto: Gonzalo Baeza (CC BY 2.0) Dicas

Quando se planeja uma viagem, imaginamos de tudo, menos ficar doente. Afinal, férias é um tempo sagrado, onde o lazer e a tranquilidade são quem ditam nosso ritmo. Porém, sempre é bom estar preparado, pois doenças não avisam quando chegarão. E, se chegarem, além de atrapalharem a viagem, podem gerar um gasto altíssimo, caso você não tenha um seguro viagem.

O que muita gente não percebe é que o seguro viagem representa um pequeno valor perto do montante total que se gasta em uma viagem. Além disso, ele te previne de um prejuízo bastante alto. Se um simples atendimento médico com uma medicação na veia já é um procedimento caro, imagina uma cirurgia. O valor da conta hospitalar pode ser mais caro que um carro novo, dependendo do país. Por isso, eu sempre contrato um seguro viagem, mesmo na época em que era estudante e mochileiro.

Alguns países, como os da União Europeia, exigem um seguro saúde com cobertura mínima de 30.000 Euros. Neste caso, a contratação é obrigatória. Entretanto, mesmo nos demais países é aconselhável, porque além das despesas médicas o seguro viagem incide sobre vários outros itens.

Faça uma cotação de seguro viagem clicando aqui

Um dos benefícios mais utilizados é referente a mala extraviada. Se sua bagagem chegar atrasada ou for perdida por completo, você receberá um valor da seguradora. Isso já ajudará a comprar as roupas e os outros itens de primeira necessidade. A maioria dos seguros oferece esse benefício; compare entre os planos para ver os valores segurados.

Foto: Seguros Promo

Cancelamento de viagem é outro item bem importante. Caso cancele a viagem por motivos relevantes como enfermidade em você ou alguém da família, visto negado, entre outros, você receberá todo ou parte do valor de volta.

Outra vantagem que dá segurança é o benefício de “interrupção da viagem”. Em caso de doença do viajante, doença grave na família ou morte de familiar (cônjuge, filhos, irmãos e pais), a seguradora pagará sua passagem de volta ou lhe dará um valor para alterar ou comprar uma nova passagem.

Leia também: Seguro viagem, como pesquisar e onde comprar

motivos contratar seguro viagem

Foto: Marco Verch (CC BY 2.0)

Vale a pena salientar que embora a maioria dos seguros ofertem os itens citados na matéria, nem todos oferecem. Além disso, os valores segurados variam bastante. Por isso, na hora de contratar o seguro observe o que está incluído e os valores de cada item. Na Seguros Promo você encontrará várias seguradoras diferentes e poderá comparar de maneira fácil todos os itens incluídos em cada seguro e os valores cobertos. Por isso, é o melhor local para pesquisar e comprar. Para fazer uma cotação clique aqui.

OUTROS TEXTOS SOBRE DICAS DE VIAGEM

-Como planejar uma viagem por conta própria ao exterior

-Dinheiro, crédito, pré-pago ou traveler cheque, como levar dinheiro?

-Chip de internet 4G para seu celular no exterior

-Aluguel de carro, com bom preço e segurança

-Como se vestir em países muito frios

Foto de capa: Gonzalo Baeza (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.