fbpx

Foto: David Bertho (CC BY 2.0) Paris

Paris é uma cidade incrível e cheia de atrações turísticas. A cidade e seus arredores possuem mais atividades e demandam mais tempo do que qualquer outra cidade da Europa. Por isso, para conhecê-la bem seria preciso ficar um pouco mais de tempo. Entretanto, para conhecer o básico alguns dias já bastam.

Quantos dias para conhecer o básico de Paris?

Como Paris é cara e muita gente inclui em seu roteiro outras cidades da Europa, uma opção seria ficar na cidade para conhecer apenas o básico. Neste caso, você precisaria ficar três dias. Com três dias já dá para visitar o Museu do Louvre, o Palácio de Versalhes, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e mais um museu que você tenha interesse em visitar.

Três dias seria uma passagem rápida e corrida pela cidade, mas já dá para sentir o gostinho e vontade de querer voltar para conhecer os demais pontos turísticos de Paris.

roteiro paris dias

Catedral de Notre-Dame

Quantos dias para conhecer as principais atrações turísticas?

Se você quer conhecer as principais atrações turísticas de Paris necessita ficar 5 dias na cidade. Com 5 dias, além de conhecer o básico, ainda dá tempo de conhecer outros museus famosos como Museu de Orsay, Pompidou e Museu das Armas. Também daria tempo de visitar a Basílica de Sacré Cœur, o Arco do Trinfo e o Pantheon e dar uma voltinha pela famosa Avenida Champs Élysées.

Cinco dias ainda seria um roteiro meio corrido, mas já dá para começar a entrar no clima da cidade, entendendo melhor o charme e o brilho de Paris.

museus dias roteiro paris

Vitória de Samotrácia no Museu do Louvre

Quantos dias para conhecer Paris sem pressa?

Se você quer conhecer Paris sem pressa precisa ficar pelo menos uma semana na cidade. Com 7 dias, você terá mais tempo de visitar os museus, dá até para visitar duas vezes o enorme Museu do Louvre, além de ter tempo de visitar museus menos conhecidos, mas muito bem montados e interessantes como o Museu Quai Branly (dedicado a civilizações não europeias), o Museu de História Natural ou o Museu Rodin, dedicado ao famoso escultor francês.

viagem paris dias

Foto: divulgação Museu de História Natural

Com uma semana você pode tirar meio dia apenas para conhecer uma parte da cidade como o universitário Quarteirão Latino ou o boêmio Montmartre. Outras opções são visitar a Disney Paris ou um palácio fora da cidade, como o Palácio de Chantilly ou Palácio de Fontainebleau.

Uma semana seria um bom tempo para você não precisar visitar com pressa nenhuma atração. Ainda ficariam de fora do roteiro atrações bem interessantes, mas você já terá conhecido suficiente a cidade para não precisar voltar, caso tenha outras preferências de destinos turísticos.

Quantos dias para conhecer Paris por completo?

Para você conseguir visitar todas as atrações citadas acima e ainda entrar completamente no clima e ritmo da cidade, precisaria ficar 10 dias em Paris. Comendo em seus restaurantes e cafés, visitando bairros e museus menos conhecidos, você pode conhecer uma Paris que pouca gente conhece. Uma das dicas é visitar o museu de arte impressionista Orangerie e o Museu Carnavalet, dedicado a história da cidade. Porém, Paris possui dezenas de outros museus e para conhecer todos você precisaria de várias semanas.

Apesar de 10 dias ser um período muito bom para conhecer Paris em sua essência, a maioria das pessoas prefere ficar menos tempo na cidade e visitá-la em mais de uma ocasião.

roteiro paris semana

Exposição temporária em Hôtel de Ville – Foto: Jean-Pierre Dalbéra (CC BY 2.0)

Foto de capa do Museu do Louvre, foto de: David Bertho (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.