Os destinos de praia mais incríveis da Turquia Costa Turquesa

A Turquia é um país com um grande litoral banhado pelo Mar Mediterrâneo. A região da Riviera Turca, também conhecida como Costa Turquesa, possui praias bonitas e cidades litorâneas surpreenderes. Para conhecer um pouco mais o litoral do país e o que há de interessante e de diferente nele, sugiro que leia: Litoral da Turquia, a famosa Costa Turquesa e suas bonitas praias.

Conheça agora os principais destinos de praia da Turquia:

Bodrum

pontos turísticos praias

Bodrum – Foto: Ronald Woan (CC BY-NC 2.0)

Bodrum é a cidade mais conhecida do litoral da Turquia. O destino tornou-se famoso entre europeus que querem curtir uma praia e ainda aproveitar a vida noturna. Bodrum mistura monumentos históricos, praias interessantes e uma animada vida noturna. Outra curiosidade é que a cidade possui várias casas brancas, com estilo parecido ao das ilhas gregas.

Bodrum também é a cidade que mais recebe iates e é de lá que saem a maioria dos cruzeiros de gulet, os típicos barcos de madeira da Turquia.

Fethiye

destinos litoral turquia

Tumba Lícia em Fethiye

Fethiye é outra cidade “grande” do litoral, mas com pouco charme e poucos atrativos turísticos. O principal da cidade são as impressionantes tumbas construídas nas rochas pelo Reino da Lícia. Se por um lado Fethiye é uma cidade sem muita graça, por outro lado fica próxima de algumas das praias mais interessantes da Turquia, como Oludeniz. Por isso, se você caminhar pelo porto verá as dezenas de barcos que fazem passeios de um dia às inúmeras praias da região. Além disso, é o local de partida de cruzeiros de 7 ou 4 dias nos famosos barcos gulets.Para saber mais sobre Fethiye leia: Fethiye: como ir, o que fazer e onde ficar.

Leia também: Oludeniz, a famosa praia da Lagoa Azul e dos paragliders na Turquia

Marmaris

litoral mediterrâneo turquia

Marmaris – Foto: Joselu Blanco (CC BY 2.0)

Marmaris é a cidade mais sofisticada do litoral da Turquia. Lembro de um marujo turco, que trabalhou no cruzeiro que fiz, que dizia “não sei o que os turistas veem de especial em Marmaris, ela não tem nada de muito diferente das outras cidades e é muito mais cara!”.

Porém, Marmaris agrada muitos turistas, especialmente jovens, devido a sua agitada vida noturna. As praias dentro da cidade não são bonitas, mesmo assim ficham cheias na alta temporada. Existem algumas praias próximas que são mais bonitas, mas não tanto quanto as de Fethiye.

Kalkan

mar turquia

Kalkan – Foto: Dave Hampton (CC BY-NC-ND 2.0)

Cidade bem menor que as três acima, Kalkan é uma cidade pequena e que fica em uma encosta de uma montanha. Cheia de casas construídas de pedra, a cidade possui boas opções de hospedagem e algumas ruas cheias de restaurantes. A cidade é mais procurada por casais e terceira idade. Com relação a praia, a cidade possui apenas uma pequena praia que não é muito boa, mas existem opções de outras praias próximas em que as pessoas chegam através de passeios de barco.

Leia também: Kas ou Kalkan, veja onde ficar no litoral da Turquia

Kas

Admirando o bonito mar de Kas

A menor de todas as cidades indicadas, Kas é também a mais charmosa. Pequena vila, sua parte mais especial é a área portuária cheia de bares e restaurantes. A cidade era muito procurada por mergulhadores que exploravam as ruínas da cidade submersa de Kekova, entretanto hoje está proibido nadar no local. Kas também tornou-se um destino muito procurado pela terceira idade. Seu ponto negativo é que a cidade não possui praia, mas há boas opções de praias próximas.

LEIA TAMBÉM:

-Principais pontos turísticos da Turquia

-Hotéis de caverna da Capadócia, vale a pena se hospedar?


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Pin It on Pinterest