InícioÁsiaIsraelGuia do Mar Morto 2024: praias, como nadar, perigos e mais dicas

Guia do Mar Morto 2024: praias, como nadar, perigos e mais dicas

O Mar Morto é um dos locais mais incríveis do Oriente Médio! Todo mundo já ouviu falar desse lugar em que as pessoas boiam naturalmente em uma água extremamente salgada. O local é bastante inusitado e diferente, até por isso é importante você ler algumas dicas essenciais para aproveitar melhor o seu passeio.

Índice do Artigo

O que é o mar Morto?

Apesar do nome, o Mar Morto não é um mar, mas um lago. Está localizado no Oriente Médio, entre Israel e Jordânia. Esse é o local mais baixo do mundo, fica a 394 metros abaixo do nível do mar. O Mar Morto recebeu esse nome devido a grande quantidade de sal que possui, o que torna a água inabitável para qualquer tipo de peixe.

Mar morto visto do espaço
Mar Morto visto do espaço (CC)

Onde fica o Mar Morto

O Mar Morto fica na fronteira entre Israel e a Jordânia. Ele possui 60 km de comprimento e 15 km de largura. A maioria dos turistas visita o mar do lado israelense, onde há várias praias com estrutura que mostraremos no final deste artigo.

Agora que você já sabe onde fica o Mar Morto, precisamos lhe contar que a principal praia israelense é Ein Bokek, que fica a 116 km de Jerusalém e a 170 km de Tel Aviv. Ein Bokek possui boa estrutura na praia e poucos, mas grandes e confortáveis hotéis.

Já do lado da Jordânia, há menos praias no Mar Morto e mais resorts em frente ao mar. Para quem quer estar em um local mais privativo, a Jordânia é o melhor local. Temos um tópico nesse texto apenas falando das diferenças do Mar Morto na Jordânia e em Israel.

Mar Morto
Mar Morto do lado israelense

Quer se manter conectado e compartilhar suas fotos no Mar Morto? Então, não deixe de comprar seu chip internacional. Para saber mais, conhecer vantagens, desvantagens e preços, leia nosso artigo sobre chip internacional.

Deserto que faz fronteira com o Mar Morto

Uma dúvida comum de várias pessoas é saber qual o deserto que faz fronteira com o Mar Morto. No lado de Israel é o deserto da Judéia. Esse é um deserto, relativamente pequeno, numa região bonita e pouco povoada. Quando se vai de Jerusalém ao Mar Morto a estrada atravessa o deserto da Judéia e há pouquíssimas construções e pessoas habitando a região.

Tudo sobre o Mar Morto

O Mar Morto desperta muitas curiosidades nas pessoas, já que é um lugar único. Por isso, vamos falar como é a água salgada, se as pessoas flutuam mesmo, porque não pode mergulhar, de sua lama e outras curiosidades. Veja agora tudo sobre o Mar Morto.

O Mar Morto está secando?

Sim. Essa é uma triste realidade de um dos símbolos do Oriente Médio. O Mar Morto tem secado e seu volume de água está diminuindo de 1 a 1,5 metros por ano. De 1954 a 2014, o Mar Morto perdeu 35% da sua superfície.

Entretanto, um acordo, feito em 2015, entre Israel, Jordânia e Autoridade Palestina fará os países destinarem mais água ao Mar Morto, o que ainda não será suficiente para manter o nível atual, mas pelo menos retardará a sua diminuição.

tudo sobre o mar morto
Mar Morto Israel – Foto: Divulgação Biankini Beach

A água é muito salgada?

A água do Mar Morto é extremamente salgada; possui dez vezes mais sal do que a água dos oceanos. Essa grande quantidade de sal é o que faz as pessoas flutuarem naturalmente em suas águas.

Porém, o sal da água fará seu corpo coçar. Até por causa disso, no geral, as pessoas não conseguem permanecer mais do que 10 a 15 minutos na água, já que a pele começa a coçar e é necessário tomar uma ducha de água doce.

Se você possuir alguma ferida no corpo, saiba que ela vai arder bastante ao entrar em contato com a água muito salgada. Assim como se a água entrar em contato com o nariz e os ouvidos. O pior será se ela entrar em contato com os olhos, arde muito! Não aconteceu comigo, mas vi algumas pessoas que deixaram cair água nos olhos e eram levadas pelo braço por outra pessoa até a ducha para lavarem os olhos.

Agora, já acho que você entendeu porque não se pode nadar em qualquer parte do Mar Morto. Ele não é como um mar comum, que você chega, nada e vai embora. Então, se não houver uma ducha por perto, ao sair do Mar Morto, seu corpo ficará coçando e irritado.

Vale lembrar que é bom você ter um seguro viagem. Caso aconteça algum problema de saúde, você estará seguro e não precisará pagar os altos valores dos custos médicos/hospitalares de Israel. Faça uma cotação no Seguros Promo, que é um buscador confiável que trabalha apenas com as grandes seguradoras, possui uma boa ferramenta de comparação de seguros e ótimos preços.

onde fica o mar morto
Sal cristalizado – tudo sobre o Mar Morto –  Foto: Yair Aronshtam (CC BY-SA 2.0)

A água faz bem?

O Mar Morto é famoso por suas propriedades medicinais. Os cosméticos feitos com a água e o sal do local são famosos em todo o mundo. Inclusive, há quem viaje ao local por motivos médicos, para tratar de alguma doença da pele.

O Peeling do Mar Morto, por exemplo, é um dos procedimentos estéticos mais conhecidos.

cosmeticos do mar morto
Cosméticos e o peeling do Mar Morto são muito famosos – Foto: Sue Schoenfeld (CC BY-NC 2.0)

Lama do Mar Morto

Apesar dos cosméticos serem conhecidos, nada é mais famoso do que a lama do Mar Morto. Você verá várias pessoas passando aquela lama negra no corpo.

A lama  do Mar Morto possui muitas propriedades medicinais e banhistas passando a lama no corpo será uma das imagens mais comuns que você encontrará na internet. O problema é que a lama não é encontrada em toda a extensão do Mar Morto. Em Ein Bokek (Israel), por exemplo, não há lama; as pessoas precisam comprá-la. Ela é vendida em um saco de plástico, o que acaba tirando o encanto, já que é bem diferente do que você mesmo pegá-la do mar e passá-la no corpo.

Porém, existem outros locais nos quais você encontra a lama, como na Mineral Beach (Israel) e na Amman Beach (Jordânia).

Lama do Mar Morto
Lama do Mar Morto – Foto: Rob (CC BY-ND 2.0)

As pessoas flutuam no Mar Morto?

SIM, essa é a parte mais fantástica do Mar Morto. Uma dúvida que muita gente tem é por que as pessoas flutuam no Mar Morto.

Isso acontece devido a densidade da água ser alta. A grande quantidade de sal faz com que a densidade da água fique maior do que a do corpo, fazendo com que as pessoas flutuem.

Por isso, você flutuará sem fazer nenhum esforço. Isso é algo muito estranho, mas também muito legal!

porque as pessoas boiam no mar morto
Eu flutuando no Mar Morto

Porque não mergulhar no Mar Morto

Durante sua visita ao Mar Morto, você precisará seguir algumas recomendações, para não acontecer nenhum acidente. Não é a toa que, em Israel, há sempre salva-vidas nas praias do Mar Morto. A principal recomendação é flutuar apenas de costas e não tentar flutuar de barriga para baixo.

Algumas pessoas tentam nadar no Mar Morto e acabam se afogando, porque as pernas flutuarão melhor do que o habitual e a cabeça será submersa. Muitas pessoas perguntam por que não pode nadar no Mar Morto. Não é proibido nadar no Mar Morto, mas não é indicado, porque é perigoso.

Não é qualquer pessoa que consegue nadar no Mar Morto; você precisará ter bastante força e experiência em natação. A experiência é muito diferente de nadar em um mar comum. Por isso, é melhor não arriscar.

Mar Morto, visitar em Israel ou na Jordânia?

O Mar Morto localiza-se entre Israel e Jordânia e, inclusive, divide a fronteira dos dois países, veja a imagem abaixo.

Mar Morto mapa

mapa do mar morto israel jordânia
Mapa do Mar Morto, linha separa a divisa da Jordânia, Israel, Palestina

Para ser mais exato, de um lado é a Jordânia e do outro Israel e há também a Cisjordânia, área que teoricamente seria o país dos palestinos. Se você observar no mapa, verá que no lado esquerdo do Mar Morto, que é Israel, existe uma fronteira que divide o território em dois. A parte superior é a Cisjordânia (Palestina) e a inferior é Israel. Existe uma disputa por esse território da Cisjordânia, por isso os locais turísticos para se visitar o Mar Morto em Israel localizam-se na região sul.

Olhando para o mapa, temos a impressão de que o Mar Morto são dois lagos. Isso é devido ao fato do Mar Morto está secando. Assim, a parte sul, que recebe menos afluentes de rios, está secando mais rapidamente e existe um canal que leva água do norte para o sul, já que é bem nessa região que fica a parte mais turística do lado de Israel.

A primeira observação que podemos fazer é que o lado da Jordânia é maior do que o lado de Israel, que é dividido entre Israel e Palestina. Devido a essa característica, em Israel o turismo se concentrou em poucos pontos e na Jordânia é mais espalhado.

Falando em fronteira, temos um texto específico sobre a fronteira entre Israel e Jordânia. Não deixe de conferir!

Agora, vamos fazer um comparativo entre os lados do Mar Morto de Israel e da Jordânia.

Lado mais bonito: Jordânia

Essa é a primeira pergunta que muitas pessoas fazem e é muito difícil respondê-la. Visitei apenas um dos lados, por isso não posso fazer essa comparação.

Entretanto, antes de viajar, pesquisei bastante em vários blogs e fóruns, tipo TripAdvisor. E, no geral, quem já visitou os dois lados diz que o lado da Jordânia é mais bonito. Eles não sabem explicar exatamente o porquê, mas algumas pessoas falam que apesar de ser mais bonito na Jordânia, a diferença não é muito grande.

Se você quer saber mais sobre esse país acolhedor e pouco conhecido, não deixe de ler nosso artigo sobre a Jordânia.

mar morto
Mar Morto – Foto: Phil Norton (CC BY-ND 2.0)

Melhor estrutura: Israel

Esse talvez é o aspecto que mais faça a diferença e que me fez mudar o meu roteiro original e visitar o Mar Morto no lado de Israel.

Em Israel, existem poucos locais para banho, porém eles são de fácil acesso e há linhas de ônibus que chegam até lá. Além disso, Israel possui praias públicas com boa estrutura, o que não há na Jordânia.

O melhor do Mar Morto na Jordânia é a infraestrutura dos hotéis, que oferecem suas facilidades (piscina, vestiários) para você usar, desde que pague um certo valor, que não é barato. Além disso, se você não tiver alugado um carro, precisará de táxi para ir e voltar ao Mar Morto na Jordânia, o que pode não ser tão fácil e sairá caro.

Com relação às estradas, no geral elas são de boa qualidade dos dois lados.

Estrada para o Mar Morto na Jordânia- Foto: Gilbert Sopakuwa (CC BY-NC-ND 2.0)

Lado mais barato: Israel

A Jordânia é um país muito mais barato do que Israel. Porém, visitar o Mar Morto no lado de Israel sai mais barato.

Um dos motivos é que na Jordânia quase não existe transporte público; por isso para chegar ao Mar Morto você precisará pegar um táxi desde Amã.

Já do lado de Israel, tem ônibus de Jerusalém até o Mar Morto, que é o ônibus nº 486 e custa $37,50 NIS, até Ein Bokek. Além disso, em Israel existem praias públicas no Mar Morto, com banheiro, chuveiro, sombra e até salva-vidas.

Já na Jordânia, você precisará pagar para ter acesso a um local com estrutura no Mar Morto. A praia mais barata é Amman Beach, que custa cerca de $20 JOD, preço semelhante às praias privadas de Israel. E, ainda dizem que Amman Beach não possui uma boa estrutura, por isso nem de longe vale o valor que você paga.

Se quiser saber mais sobre valores, não deixe de conferir nosso texto sobre quanto custa viajar à Jordânia.

melhor praia do mar morto
Praia de Ein Bokek

Lado onde há mais conforto: Jordânia

Se você procura conforto e luxo, o mais indicado é o lado jordaniano. Israel também possui hotéis quatro e cinco estrelas em Ein Bokek, mas eles ficam um do lado do outro e apenas quatro deles possuem praia privativa que são: Dead Sea Hotel, Vert Dead Sea Hotel, Herbert Samuel Hod Dead Sea Hotel e Oasis Spa Club Dead Sea Hotel.

Para saber mais sobre a melhor praia do Mar Morto em Israel leia nosso artigo sobre Ein Bokek.

Hotéis em Ein Bokek – Foto: xiquinhosilva (CC BY 2.0)

Já na Jordânia, existem vários hotéis de luxo internacionais, tais como: Movenpick Resort & Spa, Marriott Resort & Spa, Crowne Plaza Jordan Resort &Spa e Kempinski Hotel Ishtai. Cada hotel com sua praia privativa e eles não ficam tão grudados. Por isso, se você busca sofisticação e conforto, o lado da Jordânia é o mais recomendado.

Os melhores hotéis no Mar Morto ficam na Jordânia – Foto: divulgação Holiday Inn Dead Sea Jordan

Questões culturais: usar biquíni na praia?

Não podemos deixar de falar na questão cultural. Os dois países possuem populações conservadoras. E, como ir a uma praia significa colocar trajes de banho, isso pode fazer diferença para muitas pessoas, sobretudo mulheres.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, Israel também possui sua população conservadora: os judeus ortodoxos. Entretanto, essas pessoas não frequentam praias. Por isso, os israelenses que frequentam as praias são mais abertos e você pode utilizar sunga/biquíni sem nenhum constrangimento em Israel.

porque não mergulhar no mar morto
Usando biquíni no Mar Morto, em Israel

Porém, no lado jordaniano é diferente. Devido a questões culturais, as mulheres muçulmanas usam véus no dia-a-dia e utilizam trajes de banho que cobrem todo o corpo, além de colocarem um tipo de touca para esconderem o cabelo.

Não há problemas para mulheres turistas que queiram utilizar biquíni no Mar Marto, mas elas serão objeto de olhares dos homens. Até por isso, em Amman Beach há uma parte da praia mais afastada exclusiva para mulheres.

Já nos hotéis internacionais é diferente, pois as praias são muito mais vazias e possuem uma grande quantidade de turistas estrangeiros.

Quanto tempo/dias ficar no Mar Morto?

Hospedagens no Mar Morto não são baratas. Então, muitas pessoas ficam hospedadas em Jerusalém e vão e voltam no mesmo dia. A praia mais famosa e visitada do Mar Morto, em Israel, é Ein Bokek, que localiza-se a 116 km de Jerusalém. Em um dia já é possível aproveitar muito bem o Mar Morto. Na verdade, nem um dia inteiro é necessário. Em meio dia já se aproveita muito bem.

fotos do mar morto
Mar Morto Israel – Foto: Roman Shterenberg (CC BY-NC-ND 2.0)

Caso você for ficar na praia pública, não vejo necessidade de ficar mais do que meio dia. Quando fui, em abril, o tempo estava muito quente e os termômetros marcavam 50°C. Apesar de achar que não era aquilo tudo, estava bastante quente e desagradável, já que as sombras de lona branca na praia não amenizavam o calor. Então, fiquei apenas umas duas horas lá e fui embora.

Caso queira ficar mais tempo, é bom pagar para usufruir das comodidades das estruturas dos hotéis, como piscinas, vestiários com mais conforto, mesas e cadeiras.

Para quem gosta de conforto, o ideal é se hospedar em um hotel em frente ao Mar Morto. Em Ein Bokek é onde você encontrará os melhores hotéis para se hospedar. No local há hotéis de luxo e quatro estrelas, que contam com restaurantes, spa e piscina. Para os principais hotéis e os mais baratos nessa localização, leia nosso artigo sobre Ein Bokek.

Excursão ao Mar Morto em Israel

Chegar ao Mar Morto de ônibus desde Jerusalém é fácil. Existe uma linha de ônibus que vai da rodoviária de Jerusalém a Ein Bokek. Ela vai parando em vários distritos pelo caminho, mas chega em cerca de 1h40 a 2h.

Para quem quiser mais praticidade ou otimizar o tempo, há várias excursões saindo de Jerusalém e Tel Aviv até o Mar Morto. Como eu já havia dito, o Mar Morto não é um local que seja necessário passar o dia inteiro, por isso vale a pena pegar uma excursão que visite mais um destino.

Mar Morto + Massada

O local que acredito que mais vale a visita conjugada com o Mar Morto é Massada, uma fortaleza construída pelo Rei Herodes, há cerca de 2 mil anos, no alto de uma montanha.

Para chegar à fortaleza você sobe em um teleférico, o que deixa a visita mais interessante. Como fica perto do Mar Morto, é a combinação perfeita, já que tem uma vista incrível tanto do Mar Morto quanto do deserto.

excursão ao Mar Morto e Massada saindo de Tel Aviv que dura um dia inteiro, incluso guia, translado e ingressos. Se estiver em Jerusalém é mais perto, a excursão à Massada e Mar Morto também dura todo o dia e estão inclusas as mesmas coisas.

Existe ainda uma excursão de Jerusalém para ver o sol nascer no alto da fortaleza. Dizem que a vista é incrível, entretanto é para quem não ligue em acordar cedo, já que o tour sai por volta das 3:30 da madrugada.

excursão mar morto
Teleférico de Massada – Foto: wikipédia

Mar Morto + Massada + Ein Gedi

Existem excursões que além de visitar o Mar Morto e Massada, também param em Ein Gedi. Há, inclusive, uma praia do Mar Morto com esse nome.

Porém, quando se fala em Ein Gedi estão se referindo a um oásis que fica em uma região desértica, também próximo a Massada. Entretanto, grande parte dos turistas, sobretudo os israelenses que vão a Ein Gedi, é devido a questões religiosas. O local é citado na Bíblia algumas vezes e é, inclusive, onde se acredita que Davi se escondeu do Rei Saul. O lugar também é mencionado na Bíblia, no livro Cântico dos Cânticos onde o autor compara as flores de Ein Gedi a sua mulher amada.

Ein Gedi é mais visitada nos tours que partem de Jerusalém, já que a atração fica mais próxima de lá. De Tel Aviv, se for visitar as praias do sul do Mar Morto, o caminho é outro.

O tour Mar Morto, Ein Gedi e Massada de Jerusalém é uma boa opção para quem quer conhecer os três locais. Já o tour que vê o nascer do sol em Massada também visita Ein Gedi.

De Tel Aviv há o tour que visita Mar Morto, Ein Ged e Massada. Porém, como é mais distante sai às 6:30 de Tel Aviv e volta à noite.

tour mar morto
Jardins de Ein Gedi – Foto: Wikipédia

Mar Morto + Jerusalém + Belém

Para quem está em Tel Aviv existe uma excursão que vai a Jerusalém, Belém e Mar Morto. Eu acho que é pouco tempo para visitar tudo, já que Jerusalém é uma cidade que tem muitos atrativos para serem vistos. Entretanto, pode ser uma opção para quem ficará pouquíssimo tempo na cidade.

Já saindo de Jerusalém, é possível conhecer Belém e Mar Morto em um mesmo tour. Como não há muito o que ver em Belém, esses são dois destinos que combinam em um mesmo tour.

Mar Morto, qual praia visitar em Israel?

Ninguém tem dúvida que o Mar Morto é uma das atrações mais famosas e interessantes de Israel. Porém, escolher qual parte do Mar Morto visitar é uma tarefa muito mais difícil!

Quando visitei Israel, umas das dificuldades que tive no momento de montar o roteiro foi escolher onde conheceria o Mar Morto. No roteiro inicial, iria visitá-lo na Jordânia, entretanto, após pesquisar mais profundamente o tema achei melhor visitar em Israel, em Ein Gedi, o que se tornou uma furada, que contarei mais a frente para vocês.

Acabei visitando o Mar Morto em Ein Bokek, que foi um local que gostei bastante. Contudo, o maior problema para se decidir onde visitar é que existe pouca informação sobre as praias do Mar Morto. Mesmo em inglês não há muitas fontes e a maioria que existe, está desatualizada.

Praias com estrutura

Só é possível visitar e nadar no Mar Morto em praias com estrutura. A água com muito sal faz coçar o corpo, o que torna necessário utilizar chuveiros de água doce.

Além disso, em Israel só é permitido nadar no Mar Morto nas partes que há praias, ou seja, locais com estrutura. Muitos turistas optam por visitar o Mar Morto de excursão que vai às ruínas de Massada, de onde há uma bela vista do Mar Morto e depois visitam o próprio Mar Morto em algum local com estrutura.

Praias do Mar Morto em Israel

Não existem muitas praias para visitar o Mar Morto, em Israel. Um dos motivos é que grande parte do Mar Morto no país fica dentro do território Palestino.

Ein Bokek

Na minha opinião, essa é a melhor praia do Mar Morto, em Israel. Localiza-se no sul do Mar Morto, a 116 km de Jerusalém. No local existe uma praia pública, com bastante estrutura: com areia (é depositada artificialmente, pois naturalmente não há areia no local), banheiros, vestiários, duchas, sombras e salva-vidas.

Existem, ainda, praias privadas de alguns hotéis, como do Dead Sea Hotel e Vert Dead Sea Hotel. Esse também é o local que possui mais opções de hospedagens, mas caso queira se hospedar, prepare o bolso, porque é algo caro. Os hotéis são, em sua maioria, de quatro e cinco estrelas. Para quem procura luxo é o melhor local.

O maior problema de Ein Bokek é que você não encontrará a lama negra medicinal na praia, precisará comprá-la. Para saber mais sobre essa praia, veja nosso guia completo de Ein Bokek, que fala como é a praia pública, as opções de transporte para chegar até lá e as opções de hospedagens.

Veja os hotéis de Ein Bokek clicando aqui.

melhor praia do mar morto
Praia de Ein Bokek
praias do mar morto Israel
Hotéis em Ein Bokek – Foto: xiquinhosilva (CC BY 2.0)

Ein Gedi Beach

Essa é a praia pública mais próxima de Jerusalém, fica a 85 km de distância. O mesmo ônibus 486 que sai de Jerusalém, passa em Ein Gedi e depois em Ein Bokek.

A praia possui banheiros, vestiários, duchas, salva-vidas e uma pequena faixa de areia. O local não é tão bonito quanto Ein Bokek, porque fica em uma encosta. Devido a buracos, é permitido nadar apenas em uma pequena faixa de 20 metros, o que se torna muito pouco em dias cheios. Essa praia possui a lama negra.

Como essa era a opção de praia pública mais próxima de Jerusalém, após ler vários relatos e comentários escolhi essa opção. Entretanto, quando cheguei lá, a praia estava fechada. Não havia lido isso em lugar nenhum.

Não era apenas eu, pois vários outros turistas estrangeiros desceram do ônibus e se depararam com a praia fechada. O local continua fechado até hoje por causa de buracos na praia. Como está há alguns anos fechado, é melhor escolher outra opção de praia ou perguntar no centro de informação turística em Jerusalém se a praia está aberta.

Próximo à Ein Gedi Beach existem três hotéis: Ein Gedi Camp Lodge, Ein Gedi Kibbutz Hotel e HI – Ein Gedi Hostel.

Ein Gedi Beach é uma pequena praia do Mar Morto – Foto: David Jones (CC BY-NC 2.0)

Mineral Beach

A Mineral Beach fica muito próxima a Ein Gedi Beach, a cerca de 13 km ao norte e a 78 km de Jerusalém. Essa é uma praia particular, por isso é necessário pagar para entrar.

Essa praia é menos turística que as outras duas opções acima e como também paga para entrar, ela fica mais vazia que as demais praias. A Mineral Beach possui um grande depósito de lama negra.

Um dos destaques do local é uma piscina termal, alimentada por uma fonte natural, que deixa a água em torno de 39° C. O local possui uma praia de água doce para crianças.

O local não possui site oficial e se encontrava fechado um tempo atrás, também devido a buracos. Por isso, é bom confirmar se está aberto no centro de informação turística em Jerusalém.

Mineral Beach – Foto: divulgação Mineral Beach

Kalia Beach

Essa praia fica no extremo norte do Mar Morto, por isso mais próxima a Jerusalém, a apenas 46 km de distância. Essa região é onde existem três praias particulares, uma ao lado da outra: Kalia Beach, Biankini Beach e Neve Midbar Beach.

A Kalia Beach pertence a um Kibbutz e que cobra para entrar. Essa é a opção mais procurada por estrangeiros das três praias citadas acima.

O local possui uma boa estrutura, com uma grande piscina, banheiros, duchas, salva-vidas. Assim como as duas praias ao lado, é abundante em lama negra. A diferença de Kalia é que em termos de praia, é a melhor opção se comparada a suas duas vizinhas, Biankini e Neve Midbar, pois Kalia possui uma praia mais ampla e plana.

Para quem tem interesse em se hospedar no local, a opção é o Kalia Kibbutz Hotel.

Kalia Beach – Foto: divulgação Kalia Beach
Kalia Kibbutz Hotel – Foto: divulgação do hotel

Biankini Beach

Essa praia fica próxima a Kalia Beach, a cerca de 200 metros. Construída em estilo marroquino, é o local mais estiloso das três opções e também cobra para entrar. Possui piscina, banheiros, duchas, salva-vidas e um restaurante marroquino.

A Biankini Beach é procurada, principalmente, por famílias, muitas delas israelenses. Opção de hotel no local é o Biankini Village Resort.

Biankini Beach mar morto
Biankini Beach- Foto: divulgação do hotel
Biankini Beach hotel
Biankini Hotel – Foto: divulgação do hotel

Neve Midbar Beach

Essa praia fica entre a Kalia e a Biankini. Essa é a opção menos conhecida e menos procurada das três praias particulares do norte do Mar Morto. O local também paga para entrar e possui preços semelhantes às outras duas praias.

A Neve Midbar Beach possui uma certa estrutura, com uma grande piscina para adultos, uma pequena para crianças, banheiros, duchas, salva-vidas. Mais procurado por jovens, o local também possui uma praia bem ampla, parecida a da Kalia.

A Neve Midbar Beach possui opções mais simples de hospedagens, como área de camping e uns mini-chalezinhos, que são opções mais baratas para quem deseja dormir próximo ao Mar Morto. Eles não possuem parceria com o Booking, por isso para saber preços e fazer reservas é necessário entrar em contato diretamente, através do site: Neve Midbar Beach.com.

praias mar morto para crianças
Neve Midbar Beach – Foto: divulgação Neve Midbar Beach
Mini-chalezinho em Neve Midbar – Foto: divulgação Neve Midbar Beach

Outras dicas, além do Mar Morto

Vale lembrar que em viagens internacionais é bom você adquirir um seguro viagem. Caso aconteça algum problema de saúde, você estará seguro e não precisará pagar os altos valores dos custos médicos/hospitalares internacionais. Faça uma cotação no Seguros Promo, que é um buscador confiável que trabalha apenas com as grandes seguradoras, possui uma boa ferramenta de comparação de seguros e ótimos preços.

Quer se manter conectado e compartilhar suas fotos no Mar Morto em Israel e na Jordânia? Então, não deixe de comprar seu chip internacional. Para saber mais, conhecer vantagens, desvantagens e preços, leia nosso artigo sobre chip internacional.

Quer saber os melhores lugares para visitar em Israel? Conheça em nosso artigo as cidades mais bonitas e visitadas de Israel.

Agora se quer mais dicas sobre a Jordânia não deixe de conferir nosso artigo sobre esse país acolhedor, seguro e cheio de encantos.

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui