Se você tem dúvidas de onde ficar em Tel Aviv, vamos lhe mostrar que não há muito mistério para definir a melhor região onde se hospedar nessa cidade israelense. Tel Aviv é a capital financeira de Israel, mas não é uma cidade grande, possui apenas 400 mil habitantes. Nem todos os bairros são próximos a ponto de se deslocar caminhando, entretanto de táxi ou ônibus resolvem o problema.
Antes de falarmos onde ficar em Tel Aviv, precisamos lhe dizer que uma cidade que o local da hospedagem faz mais diferença é Jerusalém. Por isso, fizemos um texto sobre onde ficar em Jerusalém, explicando quais são as melhores regiões e os hotéis que são bem localizados na cidade.
Onde ficar em Tel Aviv
Apesar de Tel Aviv possuir vários bairros, três deles recebem destaque: Centro, Promenade e Jaffa. Esses são os bairros mais interessantes e também onde se concentram a maior parte de hotéis da cidade.
A grande maioria dos turistas estrangeiros se hospeda em um desses três bairros. Por isso, se viajar para a cidade, escolha um desses bairros, que a chance de acertar na hospedagem será maior!
Centro de Tel Aviv, onde estão a maioria dos hotéis
O Centro de Tel Aviv é a principal região de hospedagem da cidade, já que é onde se concentra grande parte dos hotéis. Essa região é conhecida como “coração de Tel Aviv”, onde se encontra o comércio, a maioria dos bons restaurantes e está próximo de atrações turísticas, como os prédios em estilo Bauhaus, que tornaram a cidade Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.
A principal rua do centro é a Rothschild Boulevard, uma avenida arborizada, com ciclovias e calçadas largas, um local muito agradável. Nessa avenida e nas ruas próximas encontram-se vários hotéis boutiques como The Rothschild Hotel, Magical Spacious 1BR Garden by HolyGuest, Alma Boutique Hotel And Lounge e The Norman Tel Aviv. Essa é uma região cara para se hospedar, porém é possível encontrar opções mais baratas como 180 Boutique Hostel e Abraham Tel Aviv.
O Central Hotel encontra-se a cerca de 200 metros da praia, por isso para quem deseja ficar próximo ao mar, essa não é a melhor opção.
Apesar da região da Rothschild Boulevard ser mais cara, outras regiões do centro possuem hotéis com preços bem menores.
Para ver todos os hotéis do Centro clique aqui.
Promenade, para ficar próxima à praia
Também conhecida como Tayelet, em hebraico, Promenade é a região litorânea da cidade, próxima ao Mar Mediterrâneo. Essa é a região preferida de grande parte dos estrangeiros. Por isso, quando se fala onde ficar em Tel Aviv, muitas pessoas já pensam nesse bairro. Além disso, essa região possui uma extensa variedade de opções de hospedagens.
Um dos destaques é o calçadão na beira da praia, local que fica muito movimentado, sobretudo no verão. Por isso, se viajar no verão ou nos meses mais quentes da primavera e outono, essa é uma região muito interessante para ficar. Já no inverno, ela perde um pouco do seu charme.
Promenade é uma região extensa, possui 5 km e fica entre Jaffa e o Porto de Tel Aviv, passando, inclusive, em frente ao Centro.
Em Promenade, você encontra hotéis de todos os níveis. Inclusive os melhores hotéis em Tel Aviv estão aqui, já que os hotéis de luxo escolheram essa parte da cidade para se instalar; são eles: Royal Beach Tel Aviv by Isrotel, Carlton Tel Aviv Hotel e Sheraton Tel Aviv Hotel.
Você também encontrará alguns bons hotéis três estrelas: Bell Boutique and Spa Hotel, Maxim Design Hotel 3 Star e Prima Tel Aviv Hotel.
Para quem deseja opções mais baratas, Promenade também possui hostels e hotéis econômicos: The Spot Hostel, Marina Ben Gurion Hostel e Central Hotel. A maioria dos hotéis mais baratos ficam a alguns quarteirões da praia; como é o caso dos que indicamos aqui.
Para ver todos os hotéis de Promenade clique aqui.
Jaffa, a região histórica de Tel Aviv
Jaffa é onde encontra-se a parte histórica da cidade (Old Jaffa) e é, atualmente, a principal região turística de Tel Aviv. Porém, nem sempre foi assim. A região ficou abandonada pelo governo local e nas últimas décadas começou a se transformar, ficando mais bonita e turística, o que atraiu galerias de arte, novos hotéis e bons restaurantes.
O bairro, que conta com um famoso Mercado de Pulgas, possui um ambiente bem diferente do Centro e de Promenade; enquanto esses dois são modernos e cosmopolitas, Jaffa é mais tradicional e histórico.
Jaffa não fica distante dos outros dois bairros citados acima. O Centro fica entre 1 e 3 km de distância e é possível ir andando. Promenade também se encontra próximo e além disso, Jaffa possui suas próprias praias.
Jaffa é uma região que ainda não possui muitos hotéis, os de maior destaque são os hotéis boutique: The Setai, Market House Hotel e Casa Nova Boutique Hotel. Se o intuito é escolher um hotel econômico, essa pode não ser a melhor opção, já que a região carece desse tipo de hotel, o destaque é o Old Jaffa Hostel.
Para ver todos os hotéis de Jaffa clique aqui.
Outras dicas além de hotéis em Tel Aviv
Agora que você já sabe onde ficar em Tel Aviv, veja nossas outras dicas de Israel. Veja o mapa de Israel e as cidades turísticas, saiba o que fazer em Jerusalém e os passeios mais realizados pelos turistas. Conheça também dicas e cuidados que você precisa ter em uma visita ao Mar Morto.
Seguro Viagem
Uma dica importante é sobre o seguro viagem. No artigo se é seguro viajar para Israel, mostramos que o país é seguro, há poucos casos de roubo e atentados não são comuns. Entretanto, é sempre bom viajar com seguro viagem, principalmente porque gastos médicos em Israel são caros. O seguro também lhe dá um valor em caso de mala extraviada ou perdida, além de possuir outros benefícios. Para conhecer os tipos de seguro para Israel e o que está coberto acesse a Seguros Promo, a principal plataforma de comparação de seguros e faça uma cotação.
Internet no celular
Outra dica importante é ter um chip de celular com internet. Isso vai lhe ajudar a se localizar melhor e não ficar perdido na cidade. Você pode adquirir ao chegar em Israel ou adquirir com antecedência um chip internacional no Brasil, veja os preços. Para quem quer conhecer as vantagens e desvantagens e as empresas que vendem o chip no Brasil, leia o texto que fizemos sobre chip internacional.
OUTRAS MATÉRIAS DE ISRAEL:
-Conheça os principais destinos turísticos de Israel
-Vale a pena conhecer Tel Aviv?
-É caro viajar para Israel? Veja quanto custa uma viagem à Jerusalém
-Ein Bokek, a melhor praia do Mar Morto em Israel
Foto de capa de: Ron Shoshani (CC BY-NC-ND 2.0)