Foto: Kirk Siang (CC BY-NC-ND 2.0) Siem Reap

Siem Reap é o principal destino turístico do Camboja. Sua proximidade com as famosas ruínas de Angkor (8 km) transformou a cidade em um destino muito procurado. Apesar de pequena, Siem Reap é uma cidade organizada, limpa e bonita, diferente da capital Phnom Penh.

Os principais pontos turísticos são todos em Angkor, por isso não há muito o que ver em Siem Reap. Apesar disso, como em todo lugar, existem alguns locais melhores para se hospedar e os preços variam de acordo com a região. Como a oferta de hotéis é grande e variada e, no geral, os preços são mais baixos se comparados ao Brasil, você encontrará boas opções de hospedagens.

Veja abaixo as três principais regiões para se hospedar em Siem Reap.

Leia também: Quantos dias ficar em Angkor: 1, 2, 3 ou 4 dias

Quarteirão francês

melhores locais hospedar

Quarteirão francês – Foto: Wikipédia

Old French Quarter é o centrinho da cidade. Essa é a parte mais movimentada, vibrante e frequentada pelos turistas. No local você encontra comércio, hotéis de todo os níveis e agito. Fica próximo a essa região o Old Market, mas o destaque fica por conta da Pub Street, uma rua onde se concentram grande parte dos bares e restaurantes da região. Um local que vale a pena conhecer e para quem quer aproveitar a noite é a melhor opção da cidade!

Old French Quarter é a melhor região da cidade na minha opinião. O local é agradável, charmoso e possui vários tipos de hotéis, desde luxuosos até hostels. Porém, no geral é uma região mais cara do que as demais. Entre as opções mais baratas estão: Happy Zone Hostel,  Kandal Village Inn  e  De Sonyn Boutique. Este último é um bom hotel boutique que fica a um quarteirão do Quarteirão francês e possui um incrível preço.

Já boas opções de hotéis de três e quatro estrelas temos: Hotel Somadevi Angkor Premium,  Angkor Holiday Hotel  e  The Aviary Hotel.

Se sua preferência é por hotéis luxuosos a região possui boas opções, alguns dos melhores hotéis da cidade estão nesta parte, que são: La Rivière d’ Angkor Resort,  J7 Hotel  e  Shinta Mani Angkor.

Para ver os demais hotéis na Old French Quarter clique aqui.

Wat Bo Area

melhores bairros siem reap angkor

Wat Bo – Foto: Aitor Gómez (CC BY-SA 2.0)

A região do Wat Bo fica próxima ao Old French Quarter, apenas um pequeno rio separa os dois “bairros”. Por isso, essa é uma região mais barata e próxima a área mais badalada da cidade. Os hotéis mais próximos ao rio estão a apenas 200 metros do Old French Quarter, já os mais afastados ficam a um quilômetro.

Se procura hospedagens baratas, essa região é onde você encontrará mais opções. Hotéis com bons preços e bem localizados são: Moloppor Cafe Hotel,  Chayra Angkor Hotel  e  Hotel 20th Street. Já hotéis três e quatro estrelas: City River Hotel,  Apsara Residence Hotel  e  Royal Crown Hotel & Spa.

A região também possui hotéis luxuosos com destaque para: Angkor Village Hotel,  The Privilege Boutique  e  Belmond La Résidence d’Angkor.

Para ver todos os hotéis da Wat Bo Area clique aqui.

National Road 6

resorts angkor

Hotel na National Road 6 – Foto: Divulgação Lotus Blanc Resort

A região que mais abriga turistas é a National Road 6. Essa é uma rodovia que passa por Siem Reap. Entretanto, a parte próxima à cidade é cheia de hotéis, um ao lado do outro, por isso mais parece uma grande avenida. O local fica mais afastado do quarteirão francês, então é necessário pegar táxi ou tuk tuk para chegar até lá. Também é um pouco mais afastado de Angkor, mas como precisa de transporte em qualquer região para chegar até as ruínas não faz muita diferença. A vantagem dessa região são os hotéis espaçosos, com área de lazer e ótima relação custo-benefício.

A National Road 6 é o local que mais abriga turistas, porque além de possuir cerca de 60 hotéis, grande parte deles são grandes. Os maiores hotéis de Siem Reap encontram-se nesta parte da cidade.

A região possui hotéis de todos os níveis, mas a maioria é de três e quatro estrelas. Dentre esses podemos falar de Treasure Oasis Hotel,  Palace Residence & Villa Siem Reap  e  Sokhalay Angkor Villa Resort, em ordem crescente de preços. O local também possui hotéis de cinco estrelas, sendo o melhor deles o Anantara Angkor Resort, um dos melhores também da cidade.

Se o objetivo é hospedagem econômica, na National Road 6 existem boas e baratas opções, que ainda contam com piscina, como Jasmine Lodge,  Day Day Inn  e  Kanitha Boutique Villa.

Para ver todos os hotéis na National Road 6 clique aqui.

 

OUTRAS MATÉRIAS DE ANGKOR:

-Angkor, a impressionante cidade dos templos de pedra

-Como chegar em Siem Reap: avião x ônibus

-Como visitar Angkor, tour, templos e dicas

-Angkor Wat, um dos templos mais bonitos do mundo

Foto de capa: Kirk Siang (CC BY-NC-ND 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Pin It on Pinterest