Onde ficar em Pituba, Salvador – Mercure Pituba Salvador

Um bairro que muita gente não conhece em Salvador, mas que vem ganhando cada vez mais destaque é o bairro Pituba. O bairro possui uma parte mais antiga próxima ao mar e uma parte moderna mais afastada do mar. Nesta parte moderna é que se encontram os principais prédios comerciais da cidade, além de muitos prédios residenciais de luxo. O local fica ao lado de outro bairro chamado Caminho das Árvores que é bem agradável e bonito.

Fiquei hospedado em Pituba e percebi algumas características positivas e negativas do bairro. Com relação aos pontos positivos, esse é um bairro moderno e com hotéis mais novos. O bairro também fica perto da rodoviária e do Bahia Shopping. Aos domingos, a Avenida Professor Magalhães Neto é fechada e os moradores ocupam as ruas. Muitas pessoas fazem caminhada, andam de bicicleta e de patins. É um local bem agradável! Há inclusive aulas de aeróbica, veja a foto abaixo.

Aula de aeróbica na Avenida Professor Magalhães Neto

Avenida Professor Magalhães Neto em um dia de domingo

Já com relação aos pontos negativos, o principal é que o bairro é mais afastado dos pontos turísticos, como Pelourinho (13 km) e Barra (10 km). A melhor parte do bairro também fica mais afastada da praia, mas essa não é uma grande desvantagem, já que as praias dentro de Salvador não são boas.

Outra questão é que apesar do bairro possuir boas opções de restaurantes e bares, eles ficam concentrados em algumas partes, que lhe obriga a pegar um meio de locomoção para chegar até eles, dependendo de onde você estiver hospedado. Outra característica de Pituba é que o bairro tem movimento só durante a semana; nos finais de semana as ruas ficam desertas, com exceção do domingo de manhã.

Para conhecer os outros bairros de Salvador sugiro que você leia o post Onde ficar em Salvador.

Mercure Pituba

recepção mercure pituba salvador

Recepção do hotel – Foto: divulgação Mercure

Fiquei hospedado no Mercure Pituba e gostei do hotel. Está bem localizado na Avenida Professor Magalhães Neto. Apesar de ser um bom local, não existem restaurantes próximos, mas como o próprio hotel possui um restaurante 24 horas, ameniza essa situação.

O hotel possui piscina, academia, bar e restaurante. A piscina (foto de capa) é, relativamente, pequena, mas como grande parte dos hóspedes são de turismo de negócios, o local não fica cheio. Com relação aos quartos, são amplos, com um bom espaço e possuem: TV, frigobar, cofre, secador de cabelo e ar-condicionado.

melhores hotéis de salvador

Quarto igual ao meu no Mercure Pituba – Foto: divulgação Mercure

Banheiro do meu quarto

Outro destaque do hotel é seu café da manhã, muito bom e variado. Vale comentar que a tapioca feita no café da manhã do hotel é bem saborosa.

Café da manhã no Mercure Pituba

Agora falando do hotel no geral, me pareceu que foi criado para ser um cinco estrelas. Entretanto, reduziram um pouco a qualidade dele e é atualmente um quatro estrelas. Porém, existe uma vantagem nisso, pois hoje ele possui uma boa relação custo-benefício e compete em preço com hotéis de níveis inferiores

Para ver preços e fazer reserva no Mercure Pituba clique aqui.

Para ver hotéis em promoção em toda Salvador clique aqui.

 

LEIA TAMBÉM:

-Salvador, um destino intenso e único, para amar ou odiar

-Quando ir a Salvador: clima, festas e melhor época para viajar

-Onde comer em Salvador: acarajé, moqueca e alta gastronomia

Minha estadia no hotel foi cortesia da rede Mercure.
Foto de capa da piscina do Mercure Pituba - Foto: divulgação Mercure


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Pin It on Pinterest