InícioTailândiaBangkokOnde ficar em Bangkok, na parte histórica ou moderna?

Onde ficar em Bangkok, na parte histórica ou moderna?

Escolher onde ficar em Bangkok pode fazer a diferença em sua viagem, ou melhor, em seu estado de espírito! Existem regiões mais calmas e outras mais agitadas, que podem deixar pessoas metódicas doidas. A capital da Tailândia possui oito milhões de habitantes e conta com uma atmosfera diferente das cidades ocidentais, algo típico de países do sudeste asiático. Começo o texto falando sobre a região mais agitada, a famosa Khao San Road.

Leia também: Bangkok, a Cidade dos Anjos e do Pecado 

Khao San Road

Essa é a rua mais famosa do centro histórico de Bangkok. Não dá para falar de Bangkok sem falar dessa famosa rua, apelidada de “rua dos mochileiros”, reduto de viajantes mochileiros de todo o mundo, principalmente jovens. A Khao San Road é do tipo ame ou odeie. A rua é muito movimentada, cheia de lojas, bares, ambulantes, com grande trânsito de pessoas, a maioria turistas. Porém, a rua não é nada organizada, pois bares colocam suas mesas na rua, ambulantes ocupam as calçadas, pedestres caminham nas ruas em meio aos veículos. Algo muito comum para os locais, mas que pode estressar alguns (muitos) estrangeiros. Para saber mais sobre a Khao San Road leia o texto Khao San Road, a rua dos mochileiros em Bangkok.

A Khao San Road é uma rua, mas quando falamos dela, estamos nos referindo a toda uma região ao seu redor, que fica próxima a alguns pontos turísticos da cidade como o Grande Palácio Real. Por isso, entre as suas vantagens está a proximidade de alguns pontos turísticos, a variedade de bares, algumas boas opções de restaurantes na Rua Soi Rambuttri, além de ser uma região mais barata para se hospedar.

Os melhores hotéis da região ficam na própria Khao San Road, são eles:  Buddy Lodge, Khaosan Palace Hotel, Dang Derm Hotel e Dang Derm in The Park. Ficar na Khao San Road pode ser um pouco barulhento. Se for ficar nesses hotéis peça um quarto mais silencioso, que será virado para o lado oposto da rua.

hotel kao san road angkok com banheira hidromassagem
Nosso quarto no Chillax Resort

Na segunda vez que estive em Bangkok, me hospedei no Chillax Resort (foto acima). Um bom hotel que tinha até banheira de hidromassagem no quarto. O hotel fica localizado a 100 metro da Khao San Road, ou seja não tão longe para ir andando e longe do barulho. Como o hotel tinha uma boa relação custo benefício, esta é uma boa dica.

Devido ao barulho, muita gente prefere se hospedar em hotéis próximo a Khao San Road, há boas opções de hotéis:  Baan Chartibis Styles Bangkok Khaosan Viengtai e Dewan Bangkok. Já se procura uma hotéis mais barato, eles estão ao redor da Khao San Road, boas opções são:  Villa Cha Cha RambuttriTanee Place e The Secret Service. Há hotéis e hostels ainda mais baratos que os apresentados acima, mas tenha atenção em fechar bem as portas e janelas, pois há relatos de roubos nesses hotéis.

Veja hotéis na região da Khao San Road clicando aqui.

Khao San Road em Bangkok ao anoitecer
Khao San Road, a famosa rua dos mochileiros

Cidade Antiga

A Ko Ratanakosin, conhecida como cidade antiga, é a parte histórica de Bangkok, onde se localiza a maior parte dos pontos turísticos da cidade. A Khao San Road fica nessa parte, mais a região é muito mais do que a rua dos mochileiros. Na região, além do Palácio, se encontram o Templo do Buda Deitado (Wat Pho) e o Wat Arun.

A região ainda é um lugar barato, apesar de também possuir hotéis de alto nível, como: Chakrabongse Villas, Casa Vimaya Riverside e Riva Surya Bangkok. Na Cidade Antiga de Bangkok, o que inclui a Khao San Road, você encontrará hotéis três e quatro estrelas no mesmo nível da parte nova da cidade, entretanto com preços bem menores. O fato negativo dessa parte da cidade é que dependendo da região, o local pode ser mais ou menos caótico, mas você estará próximo dos pontos turísticos, o que lhe economizará dinheiro e tempo no caótico trânsito de Bangkok.

Veja hotéis na Cidade Antiga clicando aqui.

melhores bairros para se hospedar em bangkok
Cidade Antiga – Foto: eric molina (CC BY 2.0)

Sukhumvit Road

Essa é uma parte mais nova da cidade. A Sukhumvit é, na verdade, uma longa avenida de 18 km, cheia de comércios, inclusive com shoppings center e que também possui uma vida noturna. Essa é a região mais moderna e cosmopolita da cidade, por isso tem atraído tantos turistas estrangeiros. Nessa parte você encontra bons hotéis, muito comércio e também bons restaurantes, entretanto, eles ficam espalhados pelo bairro.

Outra vantagem dessa região é o metrô que lhe ajudará no deslocamento para evitar o trânsito caótico da cidade. Mas, que, infelizmente, não chega na parte histórica. Um fato negativo dessa região é ser a opção mais longe do centro histórico de Bangkok, mas ela está próxima da Silom.

Com relação ao preço, Sukhumvit é uma região mais cara, a maior parte dos hotéis cinco estrelas estão nessa região. Entretanto, também é possível encontrar hotéis com preços moderados, já que essa é a região da cidade com maior número de hotéis.

A melhor região da Sukhumvit é entre Ratchadamri Road e a Ratchadaphisek Road, um trecho de 2,7 km dos 18 km da avenida. Nessa parte que estão a maioria dos hotéis. Você encontra hotéis de todos os níveis, mas eles são mais caros que hotéis equivalentes nas demais regiões da cidade. Hotéis sofisticado é o que não faltam nessa parte da cidade, há mais de duas dezenas deles, se destacam: The St. Regis BangkokPark Hyatt Bangkok,  Sheraton Grande Sukhumvit  e  InterContinental Bangkok. Mas, você encontra nesta parte da cidade, hotéis de várias redes famosas como: Novotel, Conrad, Marriott, Sofitel, etc. Já entre os hotéis de quatro e três estrelas de valores intermediários estão: Grand Sukhumvit Hotel Bangkok,  Majestic Grande Hotel  e  Park Plaza Bangkok Soi 18. Já entre as opções mais baratas estão: Citypoint Hotel,  Prestige Suites,  The Promenade  e  Sam’s Lodge.

Outro local muito procurado, é a Wireless Road, rua famosa por concentrar as embaixadas do país. Nessa rua ficam os hotéis sofisticados: Grande Centre Point Hotel Ploenchit,  The Athenee Hotel,  The Okura Prestige Bangkok  e  Oriental Residence Bangkok.

Veja todos os hotéis de Sukhumvit clicando aqui.

hoteis na avenida Sukhumvit em Bangkok
Av Sukhumvit – Foto: Ninara (CC BY 2.0)

Silom Road

A região da Silom Road também é muito procurada por turistas, principalmente pelo turismo de negócios. Esse é o centro financeiro da cidade, onde localizam-se as sedes de grandes empresas e os bancos. Assim, durante o dia, o ambiente é bem corporativo, muitos engravatados andando entre os arranha-céus. Apesar de ser o centro financeiro, a região possui uma grande área verde que é o Parque de Lumphini. Próximo ao parque é o melhor local para se hospedar na região e é justamente onde concentram a maior parte dos hotéis. Você encontra nessa localidade desde hotéis sofisticados: SO Sofitel BangkokBanyan Tree Bangkok,  The Sukhothai Bangkok, além de hotéis com preços mais moderados como:  Siri Sathorn Hotel,  Le Siam Hotel  e  Silom Serene Boutique Hotel.

Essa também é uma parte nova da cidade, por isso, é um ambiente moderno. No geral, os hotéis são mais caros, mas também há opções mais econômicas. Ao contrário do que muita gente imagina, o bairro não fica deserto a noite, há restaurantes e bares na região. Inclusive, a conhecida Rua Nana Plaza, famosa pelo entretenimento adulto, não fica longe.

Veja todos os hotéis da região da Silom Road clicando aqui.

melhores bairros para hospedar em Bangkok Tailândia
Silom – Foto: Tore Bustad (CC BY-NC-ND 2.0)

Leia nossas outras matérias sobre Bangkok e Tailândia:

– Tailândia, uma visão geral de seus encantos

– Tour de um dia a Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia 

– Passeio de Elefante em Chiang Mai

– Phuket ou Krabi (Ao Nang) onde ficar?

– Maya Bay, a praia mais encantadora da Tailândia 

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui