fbpx

Foto: Alistair (CC BY-NC-ND 2.0) Aswan

Aswan é a porta de entrada para quem deseja visitar Abu Simbel. Por isso, dificilmente você fará um roteiro sem precisar dormir em Aswan. O problema é que Aswan não possui uma oferta tão grande de hotéis; eles são, no geral, de qualidade baixa e mais caros que outras cidades como Luxor. As dicas de hotéis mais conservados e sujos de Luxor valem também para Aswan. Para saber mais leia o texto: Onde ficar em Luxor, Egito.

A maioria dos hotéis localizam-se em West Bank, na margem oriental do Rio Nilo, mas também existem alguns hotéis que ficam na Ilha de Elefantina, uma ilha no Rio Nilo em frente a região central da cidade. Veja abaixo os hotéis; eles estão em ordem crescente de preço e conforto.

Leia também: Vale a pena dormir em Abu Simbel? Veja onde ficar

Happi Hotel

 

Happi Hotel

onde ficar em aswan aegito

Happi Hotel – foto: divulgação

Happi Hotel – foto: divulgação

Esse é o hotel que fiquei hospedado. Não digo que é um hotel bom, mas posso dizer que é acima da média entre os mais baratos. O pior do hotel é o atendimento dos funcionários que é bem ruim! Porém, os quartos são razoáveis, com exceção do quarto econômico. O Happi Hotel está localizado no centro, próximo ao Rio Nilo e também ao grande Mercado Sharia as-Souq. O hotel prepara um café da manhã para viagem para quem vai visitar Abu Simbel, o que é muito bom! Falando em Abu Simbel, não feche o passeio por este hotel, porque eles são enrolados e desorganizados. Perdi o ônibus para Abu Simbel, porque esperei para falar com o gerente que demoraria a chegar, quando fomos olhar já não tinha vaga e precisamos ir de tour privado que era bem mais caro.

Para ver preços e fazer reserva no Happi Hotel clique aqui.

Pyramisa Isis Corniche Aswan Resort

 

Pyramisa Isis Corniche Aswan Resort – foto: divulgação

onde ficar em assuão egito

Pyramisa Isis Corniche – foto: divulgação

Pyramisa Isis Corniche – foto: divulgação

Subindo um pouco de nível e de preço, o Pyramisa Isis Corniche fica na margem do Rio Nilo, próximo ao Happi Hotel. O hotel conta com uma estrutura melhor, com piscina, academia, restaurante e bar. Em Aswan, é bom o hotel ter restaurante, porque não existem muitos restaurantes na cidade e eles ficam espalhados. E, como o calor é muito intenso, dá preguiça de sair naquele sol para almoçar fora, mesmo que seja perto.

O Pyramisa Isis é um hotel mais antigo, mas bem conservado, com quartos espaçosos e confortáveis. A rede também possui um hotel de luxo chamado Pyramisa Isis Island Aswan Resort & Spa que fica em uma ilha no rio Nilo.

Para ver preços e fazer reserva no Pyramisa Isis Corniche Aswan Resort clique aqui.

Mövenpick Resort Aswan

 

Mövenpick Resort Aswan – foto: divulgação

Vista do restaurante do Mövenpick aswan

Vista do último andar da torre, onde fica o restaurante do Mövenpick – foto: divulgação

Mövenpick Resort Aswan – foto: divulgação

Um dos melhores hotéis da cidade, o Mövenpick localiza-se na Ilha de Elefantina, exatamente em frente ao Pyramisa Isis Corniche. O hotel é mais antigo, mas possui uma boa estrutura com piscina, dois bares e três restaurantes. Como está localizado na ilha e só se chega de barco, é um local mais reservado. Para quem procura luxo e está disposto a pagar um preço mais alto é uma boa opção.

Para ver preços e fazer reserva no Mövenpick Resort Aswan clique aqui.

Sofitel Legend Old Cataract

 

Sofitel Legend Old Cataract – foto: divulgação

Sofitel Legend Old Cataract – foto: divulgação

Sofitel Legend Old Cataract – foto: divulgação

Melhor hotel de Aswan, o Sofitel localiza-se na região sul da cidade, nas margens do Rio Nilo, próximo ao Museu Núbio, o que quer dizer que é um pouco afastado do centro da cidade. O hotel possui uma infraestrutura muito boa, com academia, spa, duas piscinas (uma coberta e outra ao ar livre), quatro restaurantes e um bar. A principal diferença para o Mövenpick é que o Sofitel é um hotel mais novo e moderno. Para quem procura luxo é a melhor opção.

Para ver preços e fazer reserva no Sofitel Legend Old Cataract clique aqui.

OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O EGITO:

-Aswan, a cidade núbia do sul do Egito

-Onde ficar no Cairo, conheça as regiões da cidade

-Onde se hospedar em Luxor

-Conheça os principais destinos turísticos do Egito

Foto de capa: Alistair (CC BY-NC-ND 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.