fbpx

Foto: Edgardo W. Olivera (CC BY 2.0) Amã

Amã é uma cidade grande, com quatro milhões de habitantes. Possui duas regiões muito diferentes: a Cidade Antiga que é o seu centro comercial e os bairros sofisticados da parte ocidental. Selecionei alguns hotéis dessas regiões que são as duas principais para se hospedar, mas caso queira ver todos os hotéis de Amã é só clicar aqui.

Veja abaixo as diferenças de cada parte e indicações de hotéis.

Leia também: Onde se hospedar em Petra, Wadi Musa

Centro – Cidade Antiga

Centro de Amã, no monte a esquerda está a Cidadela

O Centro de Amã é a parte mais antiga da cidade, onde estão localizados vários pontos turísticos, como a Cidadela e o Teatro Romano. O Centro também é conhecido como Cidade Antiga e é a parte mais viva da cidade, para o bem e para o mal. Essa é uma região muito movimentada, com muitas lojas e grande tráfego de pessoas e automóveis. É também uma região um pouco barulhenta e suja. Se você quer sentir a Jordânia na sua essência, aqui que você deve ficar! Vale lembrar que no Centro é onde estão os hotéis mais baratos da cidade.

Leia também: Amã, a capital da Jordânia, um lugar agradável e pitoresco

Jordan Tower Hotel

Esse é o hotel preferido dos turistas estrangeiros que querem uma opção barata no Centro de Amã. Esse foi o hotel em que me hospedei, pois havia visto indicações na internet. O hotel é simples, a cama é boa, mas não há nenhum tipo de luxo. Não é um hotel bonito e sua maior vantagem é a localização, a apenas 30 metros do Teatro Romano. O hotel fica ao lado de uma grande avenida, por isso pode ter barulho. No mesmo preço do Jordan Tower, você encontra hotéis com a estrutura física melhor na região. O problema é que são hotéis mais voltados para árabes, os recepcionistas não falam bem inglês, isso quando falam. Como o Jordan Tower é frequentado majoritariamente por turistas ocidentais, o recepcionista é bom, fala bem inglês e lhe dá os nomes em árabes dos locais que você pretende ir, para facilitar o deslocamento.

Para ver preços e fazer reserva no Jordan Tower Hotel clique aqui.

Jordan Tower Hotel – Foto de divulgação

Jordan Tower Hotel – Foto de divulgação

Café da manhã do Jordan Tower Hotel

Toledo Amman Hotel

Um hotel mais confortável no Centro seria o Toledo Amman Hotel. O hotel possui quartos amplos e bonitos, estrutura com piscina e academia e ainda um bar que também serve refeições. Possui uma qualidade muito boa, o problema é a localização, pois não é tão próximo ao coração do Centro. O hotel está a três quilômetros do Teatro Romano.

Para ver preços e fazer reserva no Toledo Amman Hotel clique aqui.

Toledo Amman Hotel – Foto de divulgação

Toledo Amman Hotel – Foto de divulgação

La Locanda Boutique Hotel

Um hotel de padrão superior no Centro seria o La Locanda Boutique Hotel. Nem todos os quartos são espaçosos, mas são muito bem decorados, bonitos e confortáveis. O hotel ainda possui um restaurante que serve comida sofisticada. Além disso, possui um bar que pode ficar bem agitado. O La Locanda está mais bem localizado do que o Toledo Hotel. O hotel está na colina de Jabal, uma região agradável, que possui muitos cafés e que está a dois quilômetros do Teatro Romano.

Para ver preços e fazer reserva no La Locanda Boutique Hotel clique aqui.

La Locanda Boutique Hotel – Foto de divulgação

La Locanda Boutique Hotel – Foto de divulgação

La Locanda Boutique Hotel – Foto de divulgação

Amã Ocidental

Amã Ocidental – Foto: Aerial Photographic Archive for Archaeology (CC BY-NC-ND 2.0)

A região ocidental da cidade é mais nova e moderna, onde ficam hotéis maiores e sofisticados. Essa parte da cidade é mais bonita, porém não tem muito cara de Jordânia. Região onde se encontram bares, restaurantes e shoppings, é uma região mais vazia, pois as pessoas costumam andar de carro.

Red Rose Hotel

Para quem procura ficar na parte moderna da cidade, mas opta por um hotel econômico, o Red Rose é uma boa opção. O hotel fica bem localizado e possui uma boa avaliação. Com quartos espaçosos, o hotel ainda conta com um restaurante no térreo.

Para ver preços e fazer reserva no Red Rose Hotel clique aqui.

Red Rose Hotel – Foto de divulgação

Red Rose Hotel – Foto de divulgação

Red Rose Hotel – Foto de divulgação

Naylover Hotel Suites

Uma opção de hotel mais confortável, mas que não chega a ser luxuoso. O Naylover é um hotel novo, com quartos muito bem equipados e bonitos. A maioria dos quartos são muito espaçosos, chegando a ter 120 m². A desvantagem é que o hotel não possui área de lazer com piscina e academia.

Para ver preços e fazer reserva no Naylover Hotel Suites clique aqui.

Naylover Hotel Suites – Foto de divulgação

Naylover Hotel Suites – Foto de divulgação

Naylover Hotel Suites – Foto de divulgação

Grand Millennium Hotel Amman

Um dos grandes e luxuosos hotéis da cidade, o Grand Millennium possui uma boa estrutura com piscina, academia e bar. Os quartos são bonitos, espaçosos e confortáveis. É um dos hotéis mais sofisticados da cidade e é uma boa opção para quem procura luxo. Dentre as três opções de hotéis na Amã Ocidental mostradas, é o que se encontra mais próximo do Centro.

Para ver preços e fazer reserva no Grand Millennium Hotel Amman clique aqui.

Grand Millennium Hotel Amman – Foto de divulgação

Grand Millennium Hotel Amman – Foto de divulgação

Grand Millennium Hotel Amman – Foto de divulgação

OUTRAS MATÉRIAS SOBRE A JORDÂNIA:

-Jordânia: um país acolhedor, seguro e cheio de encantos

-Hotel em Wadi Rum? Conheça os acampamentos beduínos

-A Jordânia é cara? Quanto custa viajar ao país?

-Principais pontos turísticos da Jordânia

-Dicas práticas para a visita à Petra

Foto de capa de: Edgardo W. Olivera (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.