Vista aérea de Kalkan - Foto: divulgação Hotel Pirat Costa Turquesa

Kaş e Kalkan são duas das mais famosas cidades da costa turquesa, o fascinante litoral mediterrâneo da Turquia. Apesar da costa turquesa possuir outras cidades interessantes, Kaş e Kalkan destacam-se por serem pequenas, parecendo vilas e muito charmosas, o que fez elas serem muito apreciadas pelos turistas estrangeiros.

As duas cidades ficam muito próximas, separadas por apenas 25 km. Por isso, os turistas que querem ficar nesta região da costa turquesa optam por uma das duas. Outra opção seria se hospedar em Fethiye/Oludeniz que está a 80 km de Kalkan e a 105 km de Kas. Para saber mais sobre esse outro destino leia: Oludeniz, a famosa praia da Lagoa Azul e dos paragliders na Turquia. Já se você quiser conhecer todos os principais destinos de praia da Turquia, leia: Os destinos de praia mais incríveis da Turquia.

Kalkan

Kalkan

Kalkan é a maior das três cidades e fica em uma encosta de um monte. É conhecida por possuir muitas casas construídas de pedra. A cidade possui apenas uma pequena praia próxima ao porto, que apesar da água ser clara, não é um local muito bom para pegar praia. Por isso, existem vários barcos que oferecem passeios durante o dia.

Leia também: Litoral da Turquia, a famosa Costa Turquesa e suas bonitas praias

praia mar turquia

Praia de Kalkan

A cidade também possui muitos restaurantes bons e lojas para turistas. Entretanto, há quem considere que Kalkan perdeu seu estilo turco. Kalkan é um destino mais voltado para casais e a terceira idade.

Um dos locais mais procurados para se hospedar é o tradicional Hotel Pirat, que fica próximo ao porto, na parte mais turística da cidade. Um outro na mesma região, porém mais confortável é o Courtyard. Um hotel mais barato, porém bom nessa região seria o Zinbad Hotel Kalkan. Se quiser um bom hotel mais afastado (500 m) da parte turística a dica é o Elixir Hotel.

dicas hoteis onde ficar kalkan

Hotel Pirat – Foto: divulgação Hotel Pirat

Kas

Admirando o bonito mar de Kas

Kas é uma cidade menor do que Kalkan, porém um pouco mais charmosa. A cidade também fica na encosta de um monte. Entretanto, enquanto a parte turística de Kalkan se espalha por parte da encosta, a de Kas se concentra na parte baixa próxima ao porto. Todos os restaurantes e bares ficam concentrados nesta parte da cidade. Kas possui mais bares e é uma cidade um pouco mais animada, porém também é um destino muito procurado pela terceira idade.

A cidade não possui praia em sua região central, por isso as pessoas fazem passeios de barco ou vão por terra às praias próximas. Kekova é um dos locais mais famosos e visitados. É uma ilha onde há ruínas da civilização lícia. Apesar de Kekova ficar dentro do município de Kas, fica distante a 35 km do centro da cidade.

Existem dois locais diferentes para ficar em Kas, no centro e na península. O centro é onde ficam a maioria dos restaurantes e a vida da cidade. Para quem gosta de ambiente movimentado e ficar perto da parte turística da cidade essa é a melhor opção.

O centro é onde estão a maioria dos hotéis, por isso, você encontra opções mais baratas e melhor custo-benefício. A média de preços dos hotéis do centro é bem inferior aos da península.

No centro é preferível ficar na parte de baixo, onde estão as atrações da cidade. Na parte de cima do morro, apesar de ter uma vista bonita, é necessário subir umas ruas bem ingrimes. Entre os melhores hotéis da parte boa do centro podemos destacar: Arnna Hotel  e  Sardunya Andifli Otel. Apesar de serem os melhores da região, eles são de nível inferior aos melhores da península. Entre os mais baratos na parte boa, destacam-se: Payam Hotel  e  Cinar Hotel.

Centro de Kas – Foto: Hans Porochelt (CC BY-NC-ND 2.0)

Já a península é onde estão as encostas de pedras acima do mar, um cenário muito bonito. A península é o melhor local para quem gosta de ambiente calmo, bonito e privativo. Muitos hotéis possuem restaurantes e você pode jantar vendo as estrelas. Por isso, é um local muito escolhido por casais.

Nesta parte existem cerca de 8 hotéis de diferentes níveis. O melhor deles é o hotel de luxo Lukka Exclusive Hotel. Um hotel muito confortável, porém bem mais barato seria o Suna Sun Boutique Hotel. Os demais hotéis são de níveis inferiores a esses dois, entretanto dois se destacam que são o Villa Hotel Tamara e o Amphora Hotel, esse último é uma das opções mais baratas da península.

hoteis onde hospedar kas

“Praia” privativa em um hotel na península – Foto: Suna Sun Boutique Hotel

LEIA TAMBÉM:

-Fethiye: como ir, o que fazer e onde ficar
-Principais pontos turísticos da Turquia

Foto de capa: Vista aérea de Kalkan – Foto: divulgação Hotel Pirat


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Pin It on Pinterest