Foto: jeff91764 (CC BY-NC-ND 2.0) Cancún

Cancún é um paraíso! A cidade mexicana, localizada no caribe, é quente o ano inteiro. Porém, existem vários aspectos que você precisa observar antes de decidir viajar para Cancún.

Leia também: Cancún, Riviera Maya e outros locais para se hospedar

Temporada de Furacões

A região do Caribe pode ter incidência de furacões. Cancún não está na rota mais comum de furacões, mas eles podem acontecer. O período de furacões é de agosto a novembro. Esses também (setembro a novembro) são os meses mais chuvosos. Por isso, essa é a baixa temporada, onde é possível encontrar os menores preços do ano, principalmente de hospedagem, que é o item mais caro de uma viagem a Cancún.

temporada de furacões cancun

Cancún na época da temporada de furacões – Foto: Noticaribe (CC BY 2.0)

Período chuvoso

Além dos três meses da temporada de furacão (setembro a novembro), a chuva aparece com maior incidência em outros dois meses: janeiro e junho. Mesmo janeiro tendo uma maior incidência de chuvas do que os demais meses, é alta temporada e um mês caro.

Leia também: Cancún é caro? Veja quanto custa uma viagem a Cancún

Alta temporada

A alta temporada de Cancún vai do final de novembro até a primeira semana de março, segundo o guia de viagens Fodor’s. É justamente nesse período que a cidade fica mais cheia e os preços mais elevados. Dentro da alta temporada, a época em que os preços atingem seus maiores níveis é entre meados de dezembro a meados de janeiro. Por isso, se estiver programando viajar neste período, vá disposto a gastar mais!

alta temporada cancun

Alta temporada em Cancún – Foto: Beanhammer (CC BY-NC-ND 2.0)

Festas

Se seu objetivo é festa, é preferível viajar na alta temporada, quando as boates estarão mais cheias e a cidade mais animada.

O principal período de festas de Cancún é o Spring Break, quando os universitários dos EUA têm recesso e viajam em busca de festa e diversão. É algo equivalente à “Semana do Saco Cheio” do Brasil. É justamente neste período que você encontrará as melhores festas. Existem, inclusive, algumas festas durante o dia. Para saber mais leia: Baladas, boates e a vida noturna de Cancún. O Spring Break não tem uma data definida, acontece na primavera entre março e abril.

Sol e bons preços

Se você quer pegar sol e aproveitar os bons preços, o melhor mês para viajar é maio.

OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CANCÚN:

-O que fazer em Cancún, veja as principais atrações turísticas

-Cancún ou Playa del Carmen, onde ficar?

-Coco Bongo, tudo sobre a boate mais famosa de Cancún

-Xcaret, vale a pena ir aos parques de Cancún?

-Onde ficar em Playa del Carmen: do all inclusive ao barato

Foto de capa: jeff91764 (CC BY-NC-ND 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Pin It on Pinterest