fbpx

Foto: israeltourism (CC BY-SA 2.0) Israel

Israel é um país pequeno, mas que possui uma grande variedade de atrações turísticas. Se engana quem pensa que o país é destinado apenas ao turismo religioso. O país possui praia, deserto e uma vida cultural interessante. Para lhe ajudar a conhecer melhor esse intrigante lugar, separei para você os principais destinos turísticos de Israel.

Leia também: É seguro viajar para Israel?  

Jerusalém

atrações israel teto basílica santo sepulcro

Teto da Basílica do Santo Sepulcro – Foto: Álvaro Villalba (CC BY-NC 2.0)

O principal destino turístico do país é uma cidade santa e recheada de polêmicas. Jerusalém é considerada sagrada para três religiões: cristãos, judeus e muçulmanos. Os principais pontos turísticos estão na Cidade Velha e são relacionados à religiosidade, como a Basílica do Santo Sepulcro, a Via Dolorosa, o Muro das Lamentações e o Domo da Rocha. Entretanto, existem outras atrações turísticas interessantes, como o Museu de Israel e o Mercado de Mahane Yehuda.

Como a cidade é reivindicada por palestinos e judeus e estão ocorrendo assentamentos judeus nas partes árabes, existe um clima de tensão na cidade, mas não de violência. Para saber mais leia: Jerusalém, a cidade sagrada, turística e polêmica.

Leia também: É caro viajar para Israel? Veja quanto custa uma viagem à Jerusalém

Tel Aviv

pontos turisticos israel

Tel Aviv – Foto: israeltourism (CC BY-SA 2.0)

Principal cidade de Israel e também a capital econômica do país, Tel Aviv é bem diferente de Jerusalém. Enquanto Jerusalém é uma cidade histórica, tradicional e reduto de fundamentalistas religiosos, Tel Aviv é uma cidade moderna, cosmopolita e secular. Por isso, apresenta um clima bem mais agradável.

Tel Aviv não possui muitos pontos turísticos; o principal deles é Old Jaffa, a parte histórica da cidade. Contudo, no verão as praias também fazem bastante sucesso entre os turistas. Para saber mais leia: Vale a pena conhecer Tel Aviv?

Mar Morto

atividades para fazer em israel mar morto

Mar Morto

A segunda principal atração do país é o Mar Morto (foto de capa). O grande lago com água extremamente salgada, que faz as pessoas boiarem, impressiona turistas do mundo todo. O local é muito peculiar e merece uma visita.

Como o lago é bem grande, existem vários locais possíveis de conhecê-lo, tanto em Israel quanto na Jordânia. Para saber mais leia: Onde visitar e se hospedar no Mar Morto em Israel.

Haifa

roteiros turísticos pos israel

Jardins Baha’i

Haifa talvez seja a cidade menos conhecida da lista. Até poucas décadas atrás, a cidade não possuía relevância turística nenhuma. Porém, isso começou a mudar em 2002, quando se inauguraram os jardins Baha’i. Esses incríveis jardins, localizados no Monte Carmelo, fazem parte do santuário da religião Baha’i e são de uma beleza impressionante. Até por isso, eles se tornaram Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2008.

Além dos jardins, Haifa possui o agradável bairro chamado Colônia Germânica, cheio de restaurantes e bares. Para saber mais leia: Haifa, a cidade da tolerância e dos famosos jardins de Israel.

Eilat

destinos turisticos de praia israel

Eilat – Foto: israeltourism (CC BY 2.0)

Último destino de nossa lista pode ser desconhecido de muitos turistas. Eilat é um balneário localizado no estreito litoral israelense no Mar Vermelho. O local é muito bom para mergulhar, por isso é a principal praia de Israel. Apesar de não ser uma cidade muito visitada por turistas brasileiros, o local faz muito sucesso entre os israelenses e os europeus. Acredite se quiser, mas Eilat possui mais quartos de hotéis do que Jerusalém.

Eilat também faz parte do roteiro de quem pretende conhecer Petra, já que o principal posto de fronteira entre Israel e Jordânia fica na cidade.

Leia também nossas outras matérias sobre Israel:

-O que fazer em Jerusalém, veja as principais atrações turísticas

-Quando ir a Jerusalém? Conheça o clima da cidade

-Mar Morto, o que saber antes de ir

-Como é a visita aos Jardins Bahá’í de Haifa

Foto de capa: israeltourism (CC BY-SA 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.