uruguai Uruguai

[Atualizado em 05/07/2018] Colonia del Sacramento é uma pequena cidade que fica no caminho entre Buenos Aires e Montevideo. O jeito mais fácil e barato de ir de Buenos Aires a Montevideo é ir de barco até Colônia e de ônibus até Montevideo. Mas, Colônia merece uma parada!

Leia também: Como ir de Buenos Aires a Montevidéu – 4 opções

colonia-do-sacramento

Foto de: Ana Raquel S. Hernandes (CC BY-SA)

Colônia do Sacramento é uma antiga cidade do Uruguai. Colonizada pelos portugueses, ela foi disputada por portugueses e espanhóis, tendo alternância de domínios. Isso gerou uma rica influência arquitetônica, com estilo português e espanhol. O centro histórico da cidade é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Nessa parte fica a Fortificação de Colônia, uma muralha que cercava a cidade e que havia apenas uma entrada: o Portão de Armas, que é decorado com o brasão português. Também no centro histórico há a Basílica do Santíssimo Sacramento, uma igreja que existe até hoje e as Ruínas do Convento de São Francisco Xavier. O convento foi destruído por um incêndio e em meio às suas ruínas foi construído um Farol, que é utilizado até hoje. É possível subir no farol, lá de cima se tem uma visão privilegiada da cidade. Mas, mesmo sendo verão, havia um vento congelante no alto do farol.

Leia também: Vale a pena visitar Montevidéu?

colonia-do-sacramento-uruguai

Ruínas do Convento de São Francisco Xavier

Podemos dizer que Colônia é uma espécie de Paraty uruguaia, e sua beleza está na simplicidade e charme de suas ruas históricas. A cidade é bem pequena e a parte histórica é menor ainda. Muitas das pessoas que vão para lá estão em busca de sossego e descanso. Se você, como eu, for em busca apenas de conhecer a cidade, algumas horas já são suficientes. Eu havia me programado para passar o dia inteiro por lá. Mas, encurtei minha estadia para apenas uma manhã.

O que não é convidativo na cidade são os preços, tanto a hospedagem quanto a alimentação são caras. Além de não ser um bom lugar para fazer câmbio, troque só o necessário para sua estadia, deixe para trocar o resto em Montevideo.

Para encontrar boas opções de hotéis em Colônia do Sacramento clique aqui.

Portão das Armas

Portão das Armas

Leia também nossos post sobre Montevidéu:

-O que fazer em Montevidéu, Uruguai

-Onde ficar em Montevidéu na orla ou no centro

-Vale a pena visitar Montevidéu?

Foto em destaque de Sergejf  (CC BY)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Pin It on Pinterest