Foto: Felix Abraham (CC BY-SA 2.0) Israel

Ao contrário do que muita gente pensa, Jerusalém não é uma cidade muito quente. Jerusalém encontra-se em uma região montanhosa e seu clima é bem diferente das cidades litorâneas de Tel Aviv e Eilat.

Leia também: É caro viajar para Israel? Veja quanto custa uma viagem à Jerusalém

Clima

No inverno (dezembro, janeiro e fevereiro) faz frio na cidade; a temperatura média é cerca de 10°C, 12°C. Há inclusive registro de neve em algumas ocasiões. No inverno é também a temporada de chuva na cidade, de dezembro a março as chuvas são frequentes. Por isso, se você decidir viajar no inverno, saiba que pegará frio e poderá pegar chuva também. Assim, essa não é a melhor época para viajar à Jerusalém.

inverno neve em jerusalem

Jerusalém em um dia de neve – Foto: Miriam Mezzera (CC BY 2.0)

Por outro lado, no verão (julho a setembro) a cidade pode ficar bem quente; as temperaturas podem passar dos 30°C e em algumas ocasiões mais raras passar dos 40°C. Entretanto, a noite pode fazer um friozinho. Chuvas nesse período são raras. Por isso, essa é uma boa época para viajar, se você não se incomodar com o calor.

Dados climáticos – Fonte: Wikipédia

A primavera e o outono são períodos de clima mais ameno. Os meses da primavera e do outono mais próximos ao verão (maio e outubro) possuem o clima mais agradável. Pode até fazer um pouco de frio, mas não são muito quentes. Além disso, esses ainda não são meses de chuvas.

Alta temporada

A alta temporada em Jerusalém é no verão, ou seja, de julho a setembro. Essa é a época mais cara para visitar a cidade, já que os hotéis ficam cheios e com preços mais altos. Nos demais meses os preços tendem a ser menores, com exceção dos feriados. Então, outro ponto importante na hora de escolher as datas é fugir dos feriados judaicos, pois deixam a cidade bastante cheia e os preços altos. O feriado que mais enche a cidade de turistas é a Páscoa. Se essa é a época que você pretende viajar, saiba que gastará muito mais na hospedagem.

Para ver preços de hotéis em Jerusalém clique aqui.

Leia também nossas outras matérias sobre Israel:

Onde visitar e se hospedar no Mar Morto em Israel

Ein Bokek, a melhor praia do Mar Morto em Israel

Onde ficar em Jerusalém

Foto de capa: judeus ortodoxos, foto de: Felix Abraham (CC BY-SA 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This