Quando ir a ilha San Andrés na Colômbia Colômbia

Não existe muito mistério com relação a quando visitar a famosa ilha colombiana de San Andrés. A ilha é quente o ano inteiro, com temperaturas que costumam ultrapassar os 30°C. Apesar de durante a noite fazer um friozinho por causa dos ventos, dificilmente a temperatura vai abaixar ao ponto de lhe atrapalhar de aproveitar as praias. O que pode dificultar os passeios são as chuvas, que podem ser abundantes dependendo do mês. O período de chuva vai de junho a dezembro, sendo que de setembro a novembro as chuvas são mais intensas. Já de janeiro a abril são os meses que menos chovem.

Veja a tabela abaixo com as temperaturas e a pluviosidade:

tabela clima em san andres colimbia

Tabela do Wikipedia sobre o clima em San Andres

Leia também: Conheça os melhores hotéis em San Andres, Colômbia

Além da questão do clima, as temporadas também podem deixar sua viagem mais cara ou barata. A alta temporada é muito semelhante ao Brasil. O final de dezembro, janeiro, Semana Santa, segunda quinzena de julho e a primeira quinzena de agosto são os períodos em que a ilha fica mais cheia. O que vai pesar mais no bolso nessa época é a hospedagem, que é justamente a parte mais cara da viagem. Os passeios ficam um pouco mais caros, mas não é algo que fará muita diferença. As passagens aéreas também são mais caras nessa época, apesar de que as vezes aparecerem promoções.

Como San Andrés não oferece uma programação diferenciada na alta temporada, é preferível ir na baixa temporada. Se você pode escolher a época para viajar, recomendo ir de fevereiro a abril, pois é a baixa temporada e são os meses que menos chovem.

Leia nossas outras matérias sobre a Colômbia:

– San Andres a incrível ilha do caribe colombiano

– San Andres: passeio às ilhas de Acuario e Johnny Cay

– San Andres, carrinho de golf e outras opções para se deslocar

– 7 dicas essenciais sobre a Colômbia

– Como viajar dentro da Colômbia: ônibus, avião ou carro?


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This