Phi Phi, a ilha mais famosa da Tailândia Tailândia

A Tailândia possui praias incríveis! Muitos turistas que chegam ao país estão em busca de desfrutar dessas maravilhas naturais. E quando se fala em praia, nenhuma é mais famosa que a Maya Bay que fica na Ilha Phi Phi. Mas, essa ilha tem muito mais para que se ver! Ko Phi Phi, na verdade, não é uma ilha, mas um pequeno arquipélago no sul do país. O arquipélago é composto por quatro ilhas: Phi Phi Don, Phi Phi Lee, Ilha do Mosquito e Ilha do Bambu.

Phi Phi Don

Phi Phi Don é a maior ilha do arquipélago e a única habitada. Há um pequeno povoado chamado de Ton Sai. E, é justamente nesse povoado que as pessoas se hospedam. Apesar de pequena, a ilha conta com uma grande variedade de hotéis, desde alguns mais chiques até hostels mais simples. A maioria são hotéis de nível médio e econômicos. Apesar de haver hotéis mais caros, a ilha é frequentada essencialmente por jovens. Famílias e pessoas mais velhas não costumam se hospedar na ilha. Eles ficam no continente (Krabi) ou na ilha de Phuket e fazem passeios diretos às principais praias do arquipélago.

Leia também: Phi Phi: quando ir, como chegar, quanto tempo ficar e onde se hospedar

Festas

Onde há muitos jovens há festa! Por isso, Phi Phi ficou famosa pela noite é a segunda ilha mais festeira, só perde para Koh Pha Ngan. Em Phi Phi há vários bares na praia de Loh Dalum que atraem os jovens sedentos por diversão. Principalmente, no período de alta temporada, em que a ilha fica cheia, os bares ficam lotados e o público é bem animado!

festas-phi-phi

Apresentação com fogo na praia. Foto de: Mathieu314 (CC BY-NC-ND)

Os dois principais bares possuem apresentações acrobáticas com fogo. E, eles também chamam os turistas para participarem. Há uma haste deitada com fogo que os turistas podem passar por baixo inclinando o tronco, do mesmo jeito que se passava naquela música do É o Tchan “passa negão, passa loirinha, quero ver você passar por debaixo da cordinha”. Para os mais animados é possível ganhar um baldinho de bebida; para isso, as mulheres precisam passar sem a blusa e os homens pelados. E acredite, há quem passe! Para os mais corajosos há um círculo pegando fogo para você atravessar pulando. Quem passa por esse “obstáculo” também ganha uma bebida, mas menorzinha. Por esse eu passei! Minha namorada ficou morrendo de medo, falou que até fechou os olhos para não ver se acontecesse algum acidente comigo. Mas, o círculo é grande, dá para passar em pé, só pular e abaixar um pouco a cabeça. A adrenalina é incrível! Não apenas em Phi Phi, mas nas ilhas da Tailândia que atraem jovens, o comum é você comprar um baldinho com bebida. Os bares e vários ambulantes vendem baldinhos com bebidas. Eles são de um mesmo tamanho e o preço varia de acordo com o tipo de bebida que vem dentro. É bastante bebida, então se você não está acostumado a beber ou não quiser beber muito no dia, divida com alguém o baldinho.

Banda vendendo baldinhos com bebida. Foto de: Roslyn (CC BY-NC-ND)

Banda vendendo baldinhos com bebida. Foto de: Roslyn (CC BY-NC-ND)

A festa mais famosa em Phi Phi é a festa da Lua Cheia, Full Moon Party. Essa festa ocorre todo mês no dia da lua cheia, confira as datas aqui. A ilha fica lotada. Se você quiser ir a ilha nessa época é bom reservar a hospedagem com antecedência. Acontece de gente chegar de manhã, não encontrar lugar para se hospedar e ter que voltar no barco da tarde.

Passeios

Como a noite em Phi Phi é muito boa, os passeios durante o dia que saem da ilha começam mais tarde, entre 9:30 e 10:30. Há inclusive passeios que saem a tarde. O que me desapontou é que só há um tipo de passeio, que vai à Maya Bay, à Phi Phi Lee e à Ilha do Bambu. O que varia é o tipo de barco, que hora sai para o passeio e quanto tempo fica. Mas, os destinos são os mesmos! Saindo de Phi Phi, não há passeio para outras praias ou ilhas.

Maya Bay

Maya Bay

Mirante

Um lugar que vale muito a pena conhecer em Phi Phi Don é o mirante! Para chegar até lá, há uma grande escada, próxima a praia de Loh Dalum. O mirante faz parte de uma propriedade particular, mas a entrada é bem barata. Do mirante é possível ver que a parte principal da ilha tem formato de uma maçã mordida dos dois lados, veja a foto abaixo. Um lado é a Tom Sai Bay e o outro é a praia das festas Loh Dalum. A maioria dos turistas prefere visitar o mirante no final da tarde, pois o pôr do sol lá de cima tem fama de ser incrível. Se você tiver um dia livre pode ir até a praia de Rantee Beach, precisa ir até o mirante e descer para o outro lado da ilha. Mas, a praia não é muito bonita e há pernilongos gigantes te esperando no caminho. Você tem que ir andando direto, sem parar para descansar, caso contrário os pernilongos te devoram!

Mirante de Phi Phi

Mirante de Phi Phi

Para encontrar hotéis em Phi Phi clique aqui.

Vejas as outras matérias sobre a Tailândia:

Tailândia, uma visão geral de seus encantos

Maya Bay, a praia mais encantadora da Tailândia

Krabi Town, Ao Nang ou Railay, onde ficar?

Tour de um dia por Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia

Passeio de Elefante em Chiang Mai

 

 

 


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This