Os 8 principais pontos turísticos de Bogotá Colômbia

Bogotá é uma cidade com muitas atrações turísticas. Por ser a capital da Colômbia, possui alguns museus interessantes. Mas não só de museus vive a cidade, também há outras atrações que impressionam os turistas como a Catedral de Sal e o Cerro de Monserrate. Veja abaixo as principais atrações turísticas da cosmopolita cidade colombiana:

Leia também: Conheça Bogotá, a cidade que é o coração da Colômbia

Catedral do Sal

Essa é a atração mais inusitada que você encontrará em Bogotá e foi considerada a Maravilha número 1 da Colômbia. A Catedral de Sal é uma catedral construída no interior de uma mina de sal e está localizada na cidade de Zipaquirá, na região metropolitana de Bogotá. A catedral faz parte do Parque de Sal, localizado a 180 metros abaixo da superfície, que conta com capela, estações da Via Crúcis, museu, além de várias lojas e lanchonetes, que ficam em locais onde antes eram as galerias de extração de sal. Essa é uma atração diferente e que vale a pena visitar. Para saber mais leia: Catedral de Sal, a primeira maravilha turística da Colômbia.

Catedral de Sal

Cerro Monserrate

O Cerro ou Colina de Monserrate é o ponto mais alto de Bogotá, possuindo 3150 metros de altitude. A Colina conta com uma Basílica e possui uma vista incrível da capital colombiana, de tirar o fôlego dos visitantes. O local também é um ponto de peregrinação, devido ao Santuário do Senhor Caído de Monserrate. Outro destaque do Cerro é a sua subida, feita através de teleférico (foto de capa) ou de funicular, um trenzinho escalonado.

Vista do alto do Cerro Monserrate

Museu do Ouro

O Museo del Oro é o principal museu de Bogotá e um dos principais do gênero no mundo. O museu mostra trabalhos pré-colombianos de povos que utilizavam o ouro para fazer utensílios domésticos, ornamentações e acessórios para os líderes das tribos. Apesar do museu ser muito bem montado, possui uma abordagem mais antropológica dos povos pré-históricos do que a história desse metal nobre na humanidade, o que frustra muitos visitantes.

Máscara de ouro – Foto: Marcelo Druck (CC BY-NC-ND 2.0)

Museu Botero

Esse é um museu dedicado ao artista colombiano mais famoso da história, Fernando Botero. O artista ganhou fama ao pintar pessoas e objetos volumosos. Você já deve ter visto alguma obra dele, as famosas mulheres e homens gordinhos. Mesmo quem não é muito interessado em arte gosta do museu, pois as obras de Botero são interessantes e além de quadros, também há esculturas. O Museu Botero é interligado a outros dois museus, Casa da Moeda e Museu de Arte do Banco da República. Todos possuem entrada gratuita.

Museu Botero

Casa da Moeda

A antiga Casa de la Moneda de Bogotá já foi uma das mais importantes do continente. Foi lá o primeiro lugar onde se cunhou moedas de ouro nas Américas, em 1622. Hoje, o prédio de dois andares se transformou em museu e possui uma coleção de máquinas, que eram utilizadas para a fabricação de moedas desde a época da colônia. Também há diversos tipos de moedas, de várias épocas e materiais. A entrada é gratuita.

Pátio interno da Casa da Moeda – Foto: Pablo Andrés Rivero (CC BY-NC-ND 2.0)

Museu de Arte do Banco da República

O museu foi criado em 1957, para ser o Museu de Arte Moderna da cidade e possui um bom acervo de obras, principalmente de artistas colombianos. Conta com duas grandes salas que possuem exposições permanentes e temporais. Assim como o Museu do Ouro, o Museu Botero e a Casa da Moeda, o Museu de Arte também é mantido pelo Banco da República. A entrada é gratuita.

Museu de Arte do Banco da República

Praça Bolívar

A Praça Bolívar é a principal praça do centro histórico de Bogotá. A praça é muito grande e bonita, um lugar clássico para tirar fotos! Ao redor da praça localizam-se importantes edifícios: Palácio da Justiça, sede da Suprema Corte; Capitólio Nacional, sede do Congresso Nacional; Palácio Liévano, sede da prefeitura; e a Catedral de Bogotá, principal igreja da cidade, mas não a mais bonita.

Praça Bolívar

Museu Nacional da Colômbia

O Museu Nacional da Colômbia é um museu multi-temático com acervo de quatro áreas: arte, história, arqueologia e etnografia. Fundado em 1823, esse é o museu mais antigo da Colômbia e um dos mais antigos das Américas. Apesar do museu ser grande, não deve ser uma das prioridades em sua lista, apenas se sobrar tempo.

Museu Nacional – Foto: Reg Natarajan (CC BY 2.0)

Leia nossas outras matérias sobre a Colômbia

Como se deslocar em Bogotá: BRT, táxi, Uber ou bike

Onde ficar em Bogotá, conheça os 4 melhores bairros

O que fazer em Medellín, veja as 10 principais atrações turísticas

Viajar de avião na Colômbia, todas as dicas que você precisa

Cartagena, a cidade superestimada da Colômbia

San Andres a incrível ilha do caribe colombiano

Foto de capa de Dan Phiffer (CC BY-NC 2.0)

 


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This