Onde se hospedar em Petra, Wadi Musa Jordânia

Ao redor das famosas ruínas de Petra localiza-se Wadi Musa, uma pequena cidade que acolhe os turistas que estão se aventurando pelo sítio arqueológico. Wadi Musa, que significa Vila de Moisés, é uma cidade de apenas 17 mil habitantes. Ela vive em função do turismo, mas sua população não é tão hospitaleira quanto a do resto da Jordânia. E, além disso, esse é um destino mais caro do que as demais cidades da Jordânia.

Leia também: Petra, a mais incrível das 7 Maravilhas do Mundo

Uma informação muito importante, que você deve saber andes de decidir onde ficar em Wadi Musa, é com relação à topografia da cidade. Wadi Musa está situada em um morro, por isso andar pela cidade significa subir e descer grandes ladeiras.

Para ver todos os hotéis de Wadi Musa clique aqui.

Foto: FLASHPACKER TRAVELGUIDE (CC BY-SA 2.0)

Parte baixa da cidade

A parte de baixo é a região nobre da cidade. É justamente nessa região onde fica a entrada do sítio arqueológico de Petra. Esse é o único lugar que vale a pena ir andando até Petra. Além disso, nessa região há muitos restaurantes e lojas, algo que não tem em abundância em Wadi Musa.

Não me hospedei nessa parte da cidade, mas se soubesse disso, teria ficado. Mesmo ela sendo a parte mais cara da cidade para se hospedar considero que vale a pena.

Essa região da cidade possui desde hotel de luxo até opções mais simples. Veja abaixo as opções dessa parte da cidade.

Mövenpick Resort Petra

Foto: divulgação Mövenpick Resort Petra

Melhor hotel de Petra é também o mais próximo do sítio arqueológico; só é preciso atravessar a rua. O hotel de luxo não é grande, não tem uma boa estrutura de lazer, nem piscina possui. Entretanto, seus quartos são espaçosos e o hotel possui um bom restaurante.

Para ver mais fotos, preços e fazer reserva no Mövenpick Resort Petra clique aqui.

La Maison Hotel

Foto: divulgação La Maison Hotel

Segundo melhor hotel dessa parte da cidade e muito mais barato que o Movenpick, o La Maison Hotel é um hotel três estrelas que está a cinco minutos de caminhada da entrada de Petra. O hotel possui quartos espaçosos e confortáveis, mas nada de luxo, até por isso suas diárias são bem mais baratas. O hotel não possui piscina, mas possui restaurante.

Para ver mais fotos, preços e fazer reserva no La Maison Hotel clique aqui.

Petra Palace Hotel

Foto: divulgação Petra Palace Hotel

Outro hotel de três estrelas, o Petra Palace é concorrente do La Maison, possui preços semelhantes, mas algumas diferenças na estrutura. Apesar dos quartos serem mais simples, o hotel possui duas piscinas e sauna, o que pode ser interessante para o calor de Wadi Musa. A distância de Petra é parecida, cerca de cinco minutos de caminhada.

Para ver mais fotos, preços e fazer reserva no  Petra Palace Hotel clique aqui.

Sunset Hotel

Foto: divulgação Sunset Hotel

Opção mais barata dessa região da cidade, o Sunset possui preços comparáveis aos hotéis das outras regiões da cidade. O hotel é simples, mas está a apenas três minutos de caminhada de Petra.

Para ver mais fotos, preços e fazer reserva no Sunset Hotel clique aqui.

Meio da cidade

Próxima a rodoviária, no meio do morro da cidade, é a região onde se encontra a maioria dos hotéis de Wadi Musa. Já estamos falando de uma região que não é tão próxima a entrada do sítio arqueológico, são cerca de 1,5 km ou cerca de 20 minutos de caminhada. Como é necessário descer o morro para chegar até Petra, a volta é cansativa. Mas, existem vários táxis pela cidade e cobram cerca de $3 JD (R$13) para fazer esse trajeto; os táxis clandestinos cobram menos ainda.

O melhor ponto de referência dessa parte da cidade é uma pracinha redonda, onde se encontram os restaurantes e mini-mercados.

Tetra Tree Hotel

Restaurante do Tetra Tree Hotel – Foto: divulgação do hotel

Um dos melhores hotéis dessa parte da cidade, o Tetra Tree é um bom três estrelas, com quartos amplos e confortáveis. O hotel ainda possui uma piscina e um interessante restaurante no terraço, com vista para a cidade. Esse hotel não fica tão próximo à pracinha que havia falado acima, está a cerca de 600 metros, porém a subida é suave.

Para ver mais fotos, preços e fazer reserva no Tetra Tree Hotel clique aqui.

Seven Wonders Hotel

Foto: divulgação Seven Wonders Hotel

Localizado próximo ao Tetra Tree, o Seven Wonders Hotel é um concorrente direto. Ambos são três estrelas, possuem qualidade e estrutura semelhantes com piscina e restaurante. Entretanto, o Seven Wonders possui um preço um pouco mais alto.

Para ver mais fotos, preços e fazer reserva no Seven Wonders Hotel clique aqui.

Peace Way Hotel

Foto: divulgação Peace Way Hotel

Para quem deseja uma opção barata, o Peace Way Hotel é uma ótima escolha. É um dos hotéis mais baratos da região, mas é novo e confortável. Eu mesmo queria ter me hospedado nele, mas como não reservei, quando cheguei lá, já estava cheio para todos os dias que ficaria em Petra. Uma das vantagens é que ele fica muito perto da pracinha, a cerca de 200 metros. Por isso, para quem quer economizar essa é uma boa opção.

Para ver mais fotos, preços e fazer reserva no Peace Way Hotel clique aqui.

Rocky Mountain Hotel

Restaurante e local do café da manhã do Rocky Mountain Hotel Foto: divulgação

Esse foi o hotel em que me hospedei na primeira noite em Petra. É um hotel com uma incrível relação custo-benefício. O hotel possui um ótimo preço, semelhante ao Peace Way Hotel e ainda possui um bom café da manhã e quartos confortáveis. O maior problema do Rocky Mountain é a sua localização. Apesar do hotel possuir transporte gratuito que te leva e busca em horários determinados a Petra, ele se encontra em um morro acima da pracinha dos restaurantes, a cerca de 800 metros ou 15 minutos de caminhada. Por isso, na volta do jantar é preciso subir um morro caprichado, o que desanima. Apesar disso, ou talvez por causa disso, o hotel possui um preço muito bom.

Para ver mais fotos, preços e fazer reserva no Rocky Mountain clique aqui.

Outras opções

Existem bons hotéis, inclusive com bons custos benefícios em outras regiões da cidade. O problema é que você dependerá de transporte para tudo, inclusive para jantar caso não queira jantar no restaurante do hotel.

Um exemplo é o Marriott Petra Hotel, com qualidade semelhante ao do Movenpick, localizado fora de Wadi Musa, na estrada que dá acesso a cidade. O hotel de luxo é uma boa opção para quem quer ficar isolado. Já o Al Anbat Hotel & Restaurant é um hotel três estrelas, com ótimo custo-benefício, que fica na parte alta da cidade.

Leia também nossas outras matérias sobre a Jordânia:

-Quantos dias ficar em Petra

-Principais pontos turísticos da Jordânia

-Hotel em Wadi Rum? Conheça os acampamentos beduínos

-Jordan Pass, a dica para economizar na viagem à Jordânia

-A Jordânia é cara? Quanto custa viajar ao país?


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This