Foto: Magalie L'Abbé (CC BY-NC 2.0) Egito

Cairo é uma imensa cidade de oito milhões de habitantes. Apesar de grande, a maior parte dos hotéis estão localizados no centro da cidade, na Ilha de Gezira ou em Gizé. Veja abaixo as regiões, suas diferenças e características.

Leia também: O que fazer no Cairo, veja as 8 principais atrações turísticas 

Centro do Cairo

Essa região é o coração da cidade do Cairo, onde localizam-se o Museu Egípcio e a Praça Tahrir. Nessa parte da cidade, você encontra a maior parte das acomodações baratas. A região é farta em agências de turismo (ao redor da Praça Tahrir), lojas e restaurantes e você está a uma menor distância de muitas atrações turísticas, por isso gastará menos tempos nos deslocamentos. Essa também é a parte mais movimentada e com maior trânsito da cidade. Entre as opções baratas de hospedagens estão: Kings Palace Hostel, Cecilia Hostel e Golden Hotel Cairo. Vale lembrar que os hotéis no Egito são mal cuidados, especialmente no sul do Egito, mas em certa medida também em Cairo. Por isso quanto mais simples for o hotel, maior a probabilidade dele ser sujo ou talvez para ser mais justo, não muito bem limpo.

No centro quase não há hotéis de nível médio, a maioria é simples e também há alguns hotéis de luxo. Um hotel de nível médio no centro seria o City View Hotel. Com relação aos hotéis de luxo, há boas opções, a maioria fica na margem do Rio Nilo, próximos a Ilha de Gezira, entre os principais estão: The Nile Ritz-Carlton, InterContinental Cairo Semiramis, Kempinski Nile Hotel e Four Seasons Hotel Cairo.

Para encontrar hotéis em toda Cairo clique aqui.

Centro de Cairo – Foto: Dan (CC BY-SA 2.0)

Gezira e Zamalek

Os melhores hotéis do Cairo ficam em Gezira, uma pequena ilha no meio do Rio Nilo, que fica ao lado do centro. O lugar é chamado de Jardim de Plantas e é um dos locais mais nobres do Cairo, possuindo muitas lojas de estilo europeu e uma vida noturna. A maior parte dos hotéis ficam na região norte da ilha, chamada de Zamalek. Nessa parte da cidade é que se encontram os hotéis de luxo: Hilton Cairo Zamalek Residences, Hotel Sofitel Cairo Nile El Gezirah e Cairo Marriott Hotel & Omar Khayyam Casino. Apesar do Egito ser um país mais barato, dificilmente você encontrará quartos nesses hotéis por menos de R$500. Entretanto, em Gezira também existem hotéis de valores intermediários como: New President Hotel Zamalek, Horus House Hotel e Hotel Novotel Cairo El Borg.

Para encontrar todos os hotéis em Gezira clique aqui.

Para encontrar todos os hotéis em Zamelak clique aqui.

A direita do rio, Zamalek – Foto: ak_mardini (CC BY-SA 2.0)

Gizé

É a cidade onde estão localizadas as Pirâmides e a Universidade do Cairo. Gizé e Cairo são separadas pelo Rio Nilo, por isso são muito próximas! Gizé é uma cidade mais feia que Cairo, mas também mais barata. Se você quer ficar próximo às Pirâmides, essa pode ser uma boa opção. Porém, preste atenção onde irá se hospedar, pois Gizé é uma cidade de três milhões de habitantes. Então, não necessariamente seu hotel estará perto das Pirâmides. Os hotéis próximos às Pirâmides são: Guardian Guest House, Cairo Pyramids Hotel, Mena House Hotel, Le Meridien Pyramids Hotel & Spa (em ordem crescente de conforto e preço).

Já outros bons hotéis, com bom custo-benefício, porém mais longe das pirâmides são: Bonne Vie 2 Hotel e Helnan Dreamland Hotel.

Para encontrar todos os hotéis em Gizé clique aqui.

Gizé – Foto: cliff hellis (CC BY-NC-ND 2.0)

Foto de capa:  Magalie L'Abbé (CC BY-NC 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This