Rua Qianmen - Foto: thepismire China

Pequim, ou na grafia mais recente Beijing, é uma cidade imensa. Ela é o dobro do tamanho de São Paulo, pelo menos se compararmos as populações. A capital chinesa possui 20 milhões de habitantes. Então, você já deve imaginar que é importante ficar em um hotel bem localizado, para não precisar atravessar a cidade.

Pequim possui metrô e como alguns pontos turísticos ficam espalhados pela cidade, uma boa dica é ficar próximo ao metrô. Mas, só isso não basta! Por isso, vamos falar das melhores regiões para se hospedar em Pequim.

Leia também: Pequim, roteiro de 3, 4 e 5 dias pela capital chinesa 

Wangfujing

Essa é uma região histórica localizada próxima ao coração da cidade, que é a Praça da Paz Celestial (Tiananmen), a 2 km de distância. Por isso, você estará próximo de várias atrações turísticas como a Cidade Proibida e o Parque Jingshan. O local também possui opções de restaurantes, lojas de presentes e artesanatos. Um dos destaques da região é a Wangfujing Snack Street, uma rua com trânsito exclusivo para pedestres que possui várias barraquinhas com comidas de toda a China. A comida possui um bom preço e é o local ideal para provar uma culinária exótica.

Veja hotéis na região da Wangfujing clicando aqui.

Wangfujing – Foto: disco_ecstasy CC BY-NC-ND 2.0)

Wangfujing Snack Street – Foto: gmacfadyen CC BY-NC-ND 2.0)

Qianmen

Outro local que também é histórico e localiza-se na região central é Qianmen. Agora sim, um nome fácil de escrever e de pronunciar. Aí que você se engana, porque Qianmen é o nome da principal rua do bairro Zhengyangmen e se tornou o nome popular do bairro. A Qianmen Street (foto de capa) é uma rua espaçosa, com 20 metros de largura e com trânsito exclusivo de pedestres, por isso ela se tornou um local comercial, com muitas lojas e restaurantes. Ela possui 840 metros de extensão e chega até a parte sul da Praça da Paz Celestial, assim é impossível ficar mais próximo desse importante ponto turístico.

Essa é uma região um pouco mais cara do centro histórico, mas a diferença não é tão grande em relação aos outro bairros.

Veja hotéis na região da Qianmen clicando aqui.

Rua Qianmen – Foto: jie yang CC BY-NC-ND 2.0)

Rua Qianmen – Foto: klarit (CC BY 2.0)

Houhai

Esse bairro está localizado na parte histórica de Pequim, ao lado de um grande lago de mesmo nome. A região foi toda revitalizada para as Olimpíadas de 2008, o que fez o turismo crescer consideravelmente desde então. Hoje, o local conta com vários cafés, restaurantes, bares e uma vida noturna animada. Apesar de fazer parte do centro histórico, Houhai não fica tão próximo da Praça da Paz Celestial; está a 4 estações de metrô da praça, a cerca de 6 km. O bairro possui hotéis sofisticados, mas também hotéis econômicos e hostels. Essa é a opção mais barata dos quatro bairros apresentados neste post.

Veja hotéis na região da Houhai clicando aqui.

Patinação sobre o lago congelado de Houhai – Foto: Peter Morgan CC BY-NC-ND 2.0)

Bares e restaurantes ao redor do lago de Houhai – Foto: Andrew Jones CC BY-NC-ND 2.0)

Sanlitun

Para quem gosta de regiões modernas, a melhor opção é o bairro de Sanlitun, na parte nova da cidade. O local é bem planejado e é onde localizam-se muitas das embaixadas da cidade. O bairro não fica longe do centro histórico, está a apenas 8 km da Praça da Paz Celestial, o que é muito pouco para Pequim, já que há metrô. Também é um centro comercial, com muitas lojas, várias de grife e é lá que se encontra a megastore da Adidas, a maior loja da marca no mundo. Entretanto, o que é mais famoso nesse bairro é a sua vida noturna, pois o local conta com vários bares e discotecas ótimos para quem quer aproveitar a noite da cidade.

O lado negativo do Sanlitun é o preço, o mais alto das quatro opções apresentadas. Porém, não se desespere se gostou do local, porque também existem opções mais baratas na região.

Veja hotéis na região da Sanlitun clicando aqui.

Complexo comercial em Sanlitun – Foto: Elizabeth Phung CC BY-NC-ND 2.0)

Sanlitun – Foto: Jens Schott Knudsen (CC BY-NC 2.0)

Leia também as outras matérias sobre Pequim:

Pequim, a fascinante cidade que é o coração da China

O que fazer em Pequim, conheça os 7 principais pontos turísticos

A arte da pechincha, como comprar barato na China

É barato viajar para a China? Veja quanto custa uma viagem para Pequim

Como chegar em Badaling, o trecho mais turístico da Muralha da China

Foto de capa da rua Qianmen - foto de: thepismire (CC BY-NC-ND 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This