Onde ficar em Medellín: Poblado e outras opções Colômbia

Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia, possui 2,5 milhões de habitantes. Apesar da grande extensão da cidade, suas hospedagens se concentram em poucas regiões, porém com características distintas. Confira abaixo os três principais bairros para se hospedar e veja qual se adéqua mais ao seu perfil.

Leia também: Medellín, conheça mais sobre esse interessante destino na Colômbia

Poblado

Esse é o bairro que concentra a maior parte dos hotéis e hostels da cidade. Por ser um bairro mais sofisticado, as hospedagens são mais caras que nas demais regiões. Entretanto, como o bairro é muito agradável, com várias opções de lojas, restaurantes e ainda com uma estação de metrô, vale o valor gasto; é como disse a recepcionista do hostel em que me hospedei “apesar de Poblado ser o bairro mais caro, é também o bairro mais bonito e seguro da cidade”. Assim, os hotéis mais sofisticados se encontram nessa parte da cidade. Também é em Poblado que está localizada a principal região boêmia, ao redor do Parque Lleras há uma grande concentração de bares, que é uma ótima opção para quem deseja conhecer a noite colombiana.

Caso você decida se hospedar em Poblado, é preciso se atentar para duas informações muito importantes. A primeira é que devido a fama da noite no bairro, os hotéis e hostels costumam ficar lotados aos finais de semana. Eu que não costumo reservar hotéis em minhas viagens, cheguei na sexta-feira a noite e tive dificuldade em achar quartos em Poblado. De uns 10 hostels/hotéis que fomos procurar quarto, em uns 7 estavam sem nenhuma vaga.

O outro fator relevante é em relação ao barulho. Sextas e sábados são os dias que todos os bares estão abertos e as ruas cheias. Por isso, o barulho pode lhe incomodar se você ficar hospedado próximo ao Parque Lleras. Para saber mais sobre a vida noturna da cidade, leia Conheça a noite de Medellín, com bares animados e mulheres bonitas.

Para ver opções de hotéis e preços em Poblado clique aqui.

Poblado – Foto: Paula Funnell(CC BY-NC-ND 2.0)

Laureles

Laureles também é um bairro agradável. Possui muitas das características de Poblado, mas em menor quantidade como restaurantes, hotéis e bares. Apesar de ser um bom bairro, não é tão bonito e seguro como Poblado. O bairro também possui uma estação de metrô. Entretanto, a maior diferença é em relação aos turistas que se hospedam no bairro. Enquanto Poblado é o bairro preferido dos estrangeiros, Laureles concentra mais turistas colombianos.

Por outro lado, Laureles é um bairro mais barato, então pode ser uma boa opção para quem deseja economizar e ao mesmo tempo ficar em um ambiente agradável. Além disso, o bairro é plano, enquanto Poblado fica em uma região íngreme. Laureles também está mais próximo do centro e, consequentemente, mais próximo das principais atrações turísticas da cidade.

Para ver opções de hotéis e preços em Laureles clique aqui.

Laureles – Foto: Secretaría de Movilidad de Medellín (CC BY 2.0)

Candelária

Assim como em Bogotá, o centro de Medellín também se chama Candelária. Essa é a região mais próxima das principais atrações turísticas da cidade. Algumas delas, como a Praça Botero, o Museu Antioquia e o Parque dos Pés Descalços, podem ser visitadas a pé. Por outro lado, esse é o ambiente menos agradável das três opções. Durante o dia as ruas ficam muito cheias e durante a noite a região fica muito vazia e até perigosa para se deslocar a pé. E como Medellín não é uma cidade histórica, o centro da cidade não é bonito como o de Cartagena, de Bogotá ou de Quito.

Mas essa pode ser uma boa opção se seu objetivo é economizar, já que é possível encontrar bons preços de hospedagens e restaurantes na região central; além de ser o local mais bem servido de transporte público.

Para ver opções de hotéis e preços na Candelária clique aqui.

Para ver opções de hotéis e preços em toda Medellín clique aqui.

candelária bairro do centro de medellin

Candelária – Foto: Egore (CC BY 2.0)

Leia também nossas outras matérias sobre a Colômbia:

O que fazer em Medellín, veja as 10 principais atrações turísticas

Bate-volta a Guatapé por conta própria: roteiro, preços e dicas

Viajar de avião na Colômbia, todas as dicas que você precisa

Cartagena, a cidade superestimada da Colômbia

Conheça Bogotá, a cidade que é o coração da Colômbia

Foto de capa de: Secretaría de Movilidad de Medellín (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This