Foto: Rob DeGraff (CC BY-NC-ND 2.0) Egito

Luxor é uma cidade cheia de atrações turísticas. Os sítios arqueológicos são incríveis. Entretanto, a cidade é feia, suja e podemos dizer que os hotéis mantém o mesmo nível de qualidade da cidade.

Leia também: Luxor, o coração do Egito Antigo

No Egito em geral, mas especialmente no sul, percebemos que os hotéis são muito mal cuidados. As estruturas físicas deles são boas, quero dizer, o acabamento dos prédios e dos móveis. O problema é que muitos hotéis parecem meio largados, os corredores são cheios de poeira, as paredes já estão gastas pelo tempo e a decoração é antiga. Por isso, é bom escolher com cuidado o hotel.

Como não costumo reservar com antecedência, pude conhecer alguns hotéis em Luxor e dormir, inclusive, em dois deles. Os dois eram próximos ao Templo de Luxor, que é a região onde estão concentrados muitos hotéis. Assim, é preferível ficar em um hotel em que houve uma indicação, para não ter surpresas ou então em um hotel de categoria mais alta, principalmente, porque hospedagem no Egito e sobretudo em Luxor é barata.

Para ver todos os hotéis de Luxor clique aqui.

nilo e East Bank luxor

East Bank – Foto: zolakoma (CC BY 2.0)

East Bank

A maioria dos hotéis de Luxor localiza-se em East Bank, a margem oriental do Rio Nilo. Próximo ao Templo de Luxor, digo, no raio de uns cinco quarteirões existem vários hotéis, alguns deles conheci e não gostei, são eles: Nefertiti Hotel, Venus Hostel, Philippe Luxor Hotel, Susanna Hotel Luxor, esse último que passei a primeira noite. Vale dizer que apesar do Hotel Nefertiti não parecer bom para se hospedar, ele possui um bom restaurante no último andar. Muitos turistas estrangeiros costumam comer lá. O restaurante possui um preço razoável, a comida é gostosa e há inclusive alguns pratos exóticos como carne de camelo.

Eatabe Hotel

Um hotel que é bom e possui um ótimo preço é o Eatabe Hotel. Foi esse o hotel que escolhi ficar, depois de ter passado a primeira noite em um hotel ruim. O Eatabe é um antigo Mercury que mudou de dono, devido à baixa quantidade de turismo de Luxor. O hotel é bem grande e conta com restaurante, bar e piscina. E digo uma piscina que é possível usar, porque a dos outros hotéis tinha a água tão suja que dava medo de entrar.

Eatabe Hotel – foto divulgação

O Eatabe é um hotel que foi criado para ser quatro estrelas, mas podemos dizer que atualmente é um bom três estrelas. Apesar da decoração ser antiga, parece que ele parou no tempo, o hotel é muito bem conservado e principalmente limpo!

O Eatabe Hotel possui dois restaurantes que são de boa qualidade e com bons preços, onde eu comia a maioria das noites, porque não existem outros restaurantes tão próximos. O café da manhã é muito bom, com várias opções de comida. Entretanto, o que não vale a pena é comprar estadia com meia pensão (café da manhã e jantar), pois o jantar é muito simples e com poucas opções. É melhor comer no restaurante do hotel, apesar de sair um pouquinho mais caro, a comida é bem melhor!

O Eatabe é o hotel com melhor custo-benefício de Luxor; é inclusive mais barato que vários outros de menor qualidade. Essa é uma boa opção de hospedagem que experimentei e indico.

Para ver preços e fazer reservas no Eatabe Hotel clique aqui.

Meu quarto no Eatabe Hotel

Banheiro do quarto, Eatabe Hotel

Hotéis 4 e 5 estrelas

Caso você queira um hotel de uma qualidade superior, Luxor possui algumas opções.

Sonesta St. George Hotel

O Sonesta é um hotel localizado na parte sul de Luxor, em frente ao Rio Nilo, um pouco longe do centro e das atrações turísticas. Como o hotel é grande, existem vários tipos de quartos, desde modernos e requintados até simples e mais antigos. Por isso, os preços são bem variados, se aproximam tanto do Eatabe quanto do Hilton. O hotel possui uma grande piscina, academia e restaurante.

Para ver preços e fazer reservas no Sonesta St. George Hotel clique aqui.

Sonesta St. George Hotel – foto divulgação

Sonesta St. George Hotel – foto divulgação

Sonesta St. George Hotel – foto divulgação

Achti Resort

Um hotel ainda mais ao sul do que o Sonesta, o Achti fica em uma região menos povoada, a cerca de 3 km do centro. Com uma área externa que conta com piscina, salão de jogos e serviço de bar, o hotel é o mais barato da lista 4 e 5 estrelas. Podemos dizer que é um Eatabe mais modernizado.

Para ver preços e fazer reservas no Achti Resort clique aqui.

hoteis no egito luxor

Achti Resort – foto divulgação

Achti Resort – foto divulgação

Achti Resort – foto divulgação

Hilton Luxor Resort

O Hilton é considerado o melhor e mais caro hotel da cidade. Está localizado nas margens do Rio Nilo, na região norte de Luxor, ou seja, um pouco mais afastado dos pontos turísticos e do centro. O hotel possui spa, piscina com borda infinita e restaurante internacional.

Para ver preços e fazer reservas no Hilton Luxor Resort clique aqui.

Hilton Luxor Resort – foto divulgação

Hilton Luxor Resort – foto divulgação

os melhores hoteis de luxor

Hilton Luxor Resort – foto divulgação

Sofitel Winter Palace

O Sofitel Winter Palace é um prédio histórico, o primeiro hotel de luxo da cidade que foi inaugurado em 1907. O hotel recebeu vários nobres e personalidades ao longo do século. Pertencente a companhia de turismo do Egito, o hotel é hoje administrado pela rede francesa Accor. A decoração e o mobiliário do hotel remetem ao início do século XX, por isso se quiser ficar em um hotel com cara de palácio e se sentir no século passado essa pode ser uma boa opção. O Winter Palace fica na região central de Luxor, em frente ao Rio Nilo, próximo a várias atrações turísticas. O hotel possui piscina e restaurante e pode-se dizer que o preço e qualidade são próximos ao Hilton.

Para ver preços e fazer reservas no Sofitel Winter Palace clique aqui.

Sofitel Winter Palace – foto divulgação

Sofitel Winter Palace – foto divulgação

Sofitel Winter Palace – foto divulgação

Foto de capa: Foto: Rob DeGraff (CC BY-NC-ND 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This