InícioAmericaArgentinaOnde ficar em Buenos Aires: no centro ou nos bairros?

Onde ficar em Buenos Aires: no centro ou nos bairros?

Buenos Aires é uma cidade muito turística e conta com uma grande variedade de opções para hospedagem. A cidade de três milhões de habitantes possui vários bairros, entretanto os turistas se concentram em alguns poucos locais. A maior parte dos turistas estrangeiros se hospeda no Centro, Recoleta ou Palermo. Ainda podemos adicionar a essa lista dois bairros interessantes, porém menos procurados: San Telmo e Puerto Madero.

Veja abaixo as características de cada bairro, para saber qual se encaixa melhor no seu perfil, bolso e escolher a melhor hospedagem!

Leia também: 7 dicas essenciais de Buenos Aires

Centro

O Microcentro (foto de capa) é a região que a maioria dos turistas que vão pela primeira vez à cidade se hospedam. O centro possui uma grande quantidade de hotéis e uma ótima relação custo-benefício. Além disso, é no centro que você terá a melhor logística de transporte público: ônibus e metrô. Por isso, para quem quer economizar, não há lugar melhor para ficar!

Porém, a melhor vantagem dessa região é que você estará próximo de vários pontos turísticos, como a Praça de Maio, a Casa Rosada e o Obelisco. Outra vantagem do Centro é a grande variedade de lojas, restaurantes e lanchonetes de todos os preços. Agora falando dos pontos negativos, o local é muito cheio durante o dia e vazio de noite, não sendo tão seguro, nem tão charmoso quanto os bairros Recoleta e Palermo.

Para encontrar hotéis no Microcentro de Buenos Aires clique aqui.

Centro de Buenos Aires
Centro de Buenos Aires

San Telmo

Esse bairro fica ao lado do Centro e é um local um pouco mais glamoroso. Famoso pelas casas de tango e antiquários, Sal Telmo é um bairro antigo, mas agradável. Com muito menos opções de hotéis, é um local mais caro de se hospedar que o Centro, mas mesmo assim podemos dizer que é um dos bairros baratos da nossa lista.

Para encontrar hotéis em San Telmo clique aqui.

Feira de San Telmo
Feira de San Telmo

Recoleta

Recoleta é o bairro mais caro de Buenos Aires, mas também o mais charmoso! O bairro foi construído em estilo francês, possui avenidas arborizadas e é um local muito agradável para se caminhar. Além disso, o bairro fica em uma região mais central, diferente de Palermo que fica mais longe do Centro.

Outro destaque do bairro são seus restaurantes, há uma boa variedade de restaurantes, vários deles de alta gastronomia. O bairro também possui boas opções de bares. Apesar do Recoleta ter vida noturna, ela é bem modesta, não ache que você encontrará uma vida noturna agitada no bairro!

Quem escolhe se hospedar em hotéis de luxo em Buenos Aires, normalmente, se hospeda no Recoleta. No bairro fica os principais hotéis cinco estrelas da cidade. Entretanto, você também encontrará boas opções de hotéis boutique e até mesmo alguns três estrelas. Os preços do recoleta são superiores a outras partes da cidade, por isso, se escolher se hospedar por aqui, saiba que vai gastar um pouco mais!

Para encontrar hotéis no Recoleta clique aqui.

Recoleta - Foto: Malingering (CC BY-NC-ND 2.0)
Recoleta – Foto: Malingering (CC BY-NC-ND 2.0)

Palermo

Palermo é um meio termo entre o Centro e a Recoleta, é um local mais agradável que o Centro, mas nem tanto quanto Recoleta. É possível encontrar desde hotéis sofisticados até hotéis mais simples. Porém, o maior trunfo de Palermo é sua noite. Ao redor da Plaza Serrano estão localizados vários restaurantes, bares e boates. Um local muito agitado que agrada vários tipos de público.

Palermo é um dos maiores bairros de Buenos Aires e por isso possui subdivisões. Palermo Chico é onde ficam os Bosques de Palermo, Palermo Hollywood que ganhou esse nome devido as produtoras de cinema e canais de televisão e Palermo Soho que é a melhor parte do bairro onde estão os restaurantes e a vida noturna.

Para encontrar hotéis em todo Palermo clique aqui.

Para encontrar hotéis em Palermo Soho clique aqui.

Palermo - Foto: Sandro Enomoto (CC BY-NC 2.0)
Palermo – Foto: Sandro Enomoto (CC BY-NC 2.0)

Puerto Madero

Esse é o bairro mais moderno da cidade, uma antiga região portuária que foi revitalizada e se tornou um bairro bonito e caro, bem ao lado do Centro. O local possui vários restaurantes e alguns bares. Apesar de ser uma região muito interessante de conhecer, eu não indico para se hospedar, pois é um local meio morto, não tem muita vida, quase não há fluxo de pessoas.

Se sua intenção é ficar em um hotel confortável e não andar pela região, acredito que Puerto Madero pode atender a suas expectativas. Apesar de haver poucos hotéis no bairro, eles costumam ser de qualidade alta.

Para encontrar hotéis em Puerto Madero clique aqui.

Puerto Madero – Foto: aql666 (CC BY-SA 2.0)

Veja nossas outras matérias sobre Buenos Aires:

– Quantos dias ficar em Buenos Aires?

– Como escolher o show de Tango em Buenos Aires?

– 10 Pontos Turísticos Gratuitos em Buenos Aires

– Alfajor, uma delícia da culinária latina

– Como ir de Buenos Aires a Montevidéu – 4 opções

Foto de capa de: Hernán Piñera (CC BY-SA 2.0)
Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui