Onde ficar em Bogotá, conheça os 4 melhores bairros Colômbia

Bogotá é uma cidade muito grande, com cerca de 7 milhões de habitantes. Por isso, possui muitos bairros e várias regiões onde é possível se hospedar. Selecionei os quatro melhores bairros para você escolher. Lembre-se que a cidade possui regiões mais perigosas e nem todo local vale a pena se hospedar.

Leia também: Os 8 principais pontos turísticos de Bogotá 

La Candelária

La Candelária é o nome do Centro Histórico de Bogotá, onde localizam-se a maior parte das atrações turísticas e os hotéis econômicos. A região é bem cheia e movimentada durante o dia, mas a noite fica mais deserta, principalmente, próximo a Plaza Bolívar.

Uma região que mesmo durante a noite é movimentada e tem fluxo de pessoas é a Avenida Jiménez de Quesada. Nessa avenida existem várias lojas e restaurantes, os passeios são largos e há fluxo de pessoas mesmo a noite. Alguns hotéis localizados nessa região são: Hotel Continental Bluedoors, Hotel Boutique Avenida Jiménez, Hotel Augusta.

Um outro lugar que fica bem cheio a noite durante a semana é a Calle 12f, que fica próxima a universidades. Essa é a região onde localizam-se os hostels. Algumas opções nesse local são: Chocolate Hostel, Iku hostel Backpackers Bogota, Villa Candelaria Hostel, Arche Noah Guesthouse. Essa é uma boa região para quem quer economizar e ainda ficar próximo a vários bares. Os bares são simples, baratos e frequentados majoritariamente por universitários. Os hostels ficam a uma distância em que o barulho não atrapalha, mas é muito perto para ir caminhando.

O bairro da Candelária é para quem quer ficar próximo aos pontos turísticos, podendo visitar a maioria deles a pé. Como é o centro da cidade, a região é cheia e movimentada, possui muitas opções de lojas e restaurantes, porém não possui um clima tão agradável como os demais bairros listados. É possível encontrar hotéis e hostels com ótimos preços nessa região, mas vale lembrar que a noite muitas ruas ficam desertas, o que lhe obrigará a usar táxi.

Veja todos os hotéis da Candelária clicando aqui.

Zoma G – Foto: Marcelo Soto (CC BY-NC-ND 2.0)

Chapinero

Chapinero é o bairro que possui mais ofertas de hotéis em Bogotá. O bairro localiza-se a 10 km ao norte de La Candelária, por isso é considerada uma região próxima ao centro. O local também é o preferido dos universitários que estudam no centro, concentrando muitas moradias de estudantes, até por isso tem fama de ser um bairro boêmio. Contudo, não só de bares vive o bairro, ele também tem uma forte vida cultural, com vários teatros. Mas, o que existe de mais famoso no Chapinero é a Zona G, uma região onde se concentram vários restaurantes bons e muito bem avaliados, mas também caros. Essa é a principal região gastronômica da cidade ao lado da Zona Rosa. A Zona G possui hotéis 5 e 4 estrelas requintados e caros: Four Seasons Hotel Casa Medina, Embassy Suites by Hilton e The Artisan D.C. Hotel, mas também hotéis boutique: Hotel Boutique Casa Gaitan Cortes, Hotel Rosales Plaza, Hotel Boutique Zona G, Hotel Emaus Bogotá.

A parte alta do bairro, entre a Calle 45 e 65, é chamada de Chapinero Alto e é ponto de encontro da comunidade gay.

O Chapinero possui um ambiente melhor do que o do centro e um pouco mais seguro a noite, apesar de existirem muitas ruas que não são convenientes para andar a noite.

Veja todos os hotéis do Chapinero clicando aqui.

Zona G de Bogotá região de restaurantes

Zona G – Foto: Edgar Zuniga Jr. (CC BY 2.0)

Zona Rosa

A Zona Rosa, também conhecida como Zona T, localiza-se entre os bairros Chapinero e Chicó, mais próxima deste último. A Zona Rosa está um pouco mais longe do centro, a cerca de 17 km de distância. Essa é a região que concentra bares, boates e várias lojas, muitas de grifes. A região é muito animada e tem uma vida noturna intensa, por isso é o local ideal para quem quer aproveitar a noite.

A Zona Rosa não chega a ser um bairro, mas uma pequena região, até por isso não possui tantas opções de hospedagens como os outros bairros e seus preços são mais altos. Entretanto, você pode encontrar hotéis com bons preços como: Hotel Excelsior, Hotel Bogota Virrey, Hotel Saint Simon, NH Royal La Boheme, já se estiver buscando sofisticação a dica são Four Seasons Hotel, Sofitel Bogota Victoria Regia, NH Collection Royal Andino.

Com relação à segurança, o bairro é um pouco mais seguro que o Chapinero, já que a noite existe mais movimentação nas ruas.

Veja todos os hotéis da Zona Rosa clicando aqui.

Bares e restaurantes da zona rosa de bogotá

Zona Rosa – Foto: cfrincon (CC BY-NC 2.0)

Chicó

O Bairro Chicó fica muito próximo a Zona Rosa, a menos de 1 km. Entretanto, existe uma parte do bairro chamada Chicó Norte que fica um pouco mais distante. Esse é um bairro mais requintado da cidade, possui um clima agradável e é uma das regiões mais seguras de Bogotá. Apesar do bairro ser de classe alta, não possui hotéis tão sofisticados como na Zona G e na Zona Rosa.

Outra atração do bairro é o charmoso Parque de la 93. Essa é a melhor região do bairro para muitos e os hotéis nessa parte são: Atton Bogotá 93, Best Western 93 Park Hotel, 93 Luxury Suites & Residences, Hotel BH Parque 93 e Hotel Breton Hill.

Chicó também possui boa oferta de restaurantes, mas não tão badalados quanto os do Chapinero e da Zona Rosa.

Com relação a preços, é semelhante a Zona Rosa, porém possui grande oferta de hotéis.

Veja todos os hotéis de Chicó clicando aqui.

Bairro de Chicó em Bogotá

Chicó – Foto: Juan Felipe Rubio (CC BY-NC 2.0)

Leia nossas outras matérias sobre a Colômbia:

Como se deslocar em Bogotá: BRT, táxi, Uber e bike

Conheça os melhores hotéis em San Andrés, Colômbia

Cartagena, onde se hospedar no Centro Histórico?

Onde ficar em Medellín: Poblado e outras opções

Foto de capa de: Oisin Prendiville (CC BY-SA 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This