Onde ficar em Bangkok, na parte histórica ou moderna? Tailândia

Bangkok é uma grande cidade. A capital da Tailândia possui oito milhões de habitantes e conta com uma atmosfera diferente das cidades ocidentais, algo típico de países do sudeste asiático.

Escolher onde ficar em Bangkok pode fazer a diferença em sua viagem, ou melhor, em seu estado de espírito. Existem regiões mais calmas e outras mais agitadas, que podem deixar pessoas metódicas doidas. Começo o texto falando sobre a região mais agitada.

Leia também: Bangkok, a Cidade dos Anjos e do Pecado 

Khao San Road

Essa é a rua mais famosa do centro histórico de Bangkok. Não dá para falar de Bangkok sem falar dessa famosa rua, apelidada de “rua dos mochileiros”, reduto de viajantes mochileiros de todo o mundo, principalmente jovens. A Khao San Road é do tipo ame ou odeie. A rua é muito movimentada, cheia de lojas, bares, ambulantes, com grande trânsito de pessoas, a maioria turistas. Porém, a rua não é nada organizada, pois bares colocam suas mesas na rua, ambulantes ocupam as calçadas, pedestres caminham nas ruas em meio aos veículos. Algo muito comum para os locais, mas que pode estressar alguns (muitos) estrangeiros. Para saber mais sobre a Khao San Road leia o texto Khao San Road, a rua dos mochileiros em Bangkok.

A Khao San Road é uma rua, mas quando falamos dela, estamos nos referindo a toda uma região ao seu redor, que fica próxima a alguns pontos turísticos da cidade como o Grande Palácio Real. Por isso, entre as suas vantagens está a proximidade de alguns pontos turísticos, a variedade de bares, algumas boas opções de restaurantes na Rua Soi Rambuttri, além de ser uma região mais barata para se hospedar.

A dica é ficar nas proximidades, não na própria Khao San Road, onde o barulho pode lhe atrapalhar de dormir.

Veja hotéis na região da Khao San Road clicando aqui.

Khao San Road em Bangkok ao anoitecer

Khao San Road, a famosa rua dos mochileiros

Cidade Antiga

A Ko Ratanakosin, conhecida como cidade antiga, é a parte histórica de Bangkok, onde se localiza a maior parte dos pontos turísticos da cidade. A Khao San Road fica nessa parte, mais a região é muito mais do que a rua dos mochileiros. Na região, além do Palácio, se encontram o Templo do Buda Deitado (Wat Pho) e o Wat Arun.

A região ainda é um lugar barato, apesar de também possuir hotéis de alto nível. Dependendo da região, o local pode ser mais ou menos caótico, mas você estará próximo dos pontos turísticos, o que lhe economizará dinheiro e tempo no caótico trânsito de Bangkok.

Veja hotéis na Cidade Antiga clicando aqui.

melhores bairros para se hospedar em bangkok

Cidade Antiga – Foto: eric molina (CC BY 2.0)

Sukhumvit Road

Essa é uma parte mais nova da cidade. A Sukhumvit é, na verdade, uma longa avenida de 18 km, cheia de comércios, inclusive com shoppings center e que também possui uma vida noturna. Essa é a região mais moderna e cosmopolita da cidade, por isso tem atraído tantos turistas estrangeiros. Nessa parte você encontra bons hotéis, muito comércio e também bons restaurantes, entretanto, eles ficam espalhados pelo bairro.

Outra vantagem dessa região é o metrô que lhe ajudará no deslocamento para evitar o trânsito caótico da cidade. Mas, que, infelizmente, não chega na parte histórica. E essa é a opção mais longe do centro histórico de Bangkok.

Com relação ao preço, a Sukhumvit uma região mais cara, a maior parte dos hotéis cinco estrelas estão nessa região. Entretanto, também é possível encontrar hotéis com preços moderados.

Veja hotéis em Sukhumvit clicando aqui.

hoteis na avenida Sukhumvit em Bangkok

Av Sukhumvit – Foto: Ninara (CC BY 2.0)

Silom Road

A região de Silom também é muito procurada por turistas, principalmente pelo turismo de negócios. Esse é o centro financeiro da cidade, onde localizam-se as sedes de grandes empresas e os bancos. Assim, durante o dia, o ambiente é bem corporativo, muitos engravatados andando entre os arranha-céus. Apesar de ser o centro financeiro, a região possui uma grande área verde que é o Parque de Lumphini.

Essa também é uma parte nova da cidade, por isso, é um ambiente moderno. No geral, os hotéis são mais caros, mas também há opções mais econômicas.Ao contrário do que muita gente imagina, o bairro não fica deserto a noite, há restaurantes e bares na região. Inclusive, a conhecida Rua Nana Plaza, famosa pelo entretenimento adulto, não fica longe.

Veja hotéis em Silom Road clicando aqui.

melhores bairros para hospedar em Bangkok Tailândia

Silom – Foto: Tore Bustad (CC BY-NC-ND 2.0)

Leia nossas outras matérias sobre Bangkok e Tailândia:

– Tailândia, uma visão geral de seus encantos

– Passeio de Elefante em Chiang Mai

– Maya Bay, a praia mais encantadora da Tailândia 

– Tour de um dia a Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia 

– Phuket ou Krabi (Ao Nang) onde ficar?


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This