Quito - Foto: Visita Quito (CC BY-NC 2.0) Equador

Conheça as principais atrações turísticas do Equador:

Quito

Quito (foto de capa) é a porta de entrada no Equador. A capital do país possui algumas atrações turísticas interessantes. A principal delas é o seu Centro Histórico, o maior de todas as Américas e o primeiro local a ser declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A cidade também possui um interessante teleférico e a Metade do Mundo, o local onde passa a linha do Equador.

Interior de ouro da Igreja da Companhia de Jesus em Quito

Interior da igreja La Compania – Foto: Diego Delso (CC BY-SA 2.0)

Vulcão Cotopaxi

O Vulcão Cotopaxi é o segundo maior do Equador e um dos vulcões ativos mais altos do mundo. Com uma elevação de 5900 metros acima do nível do mar, o vulcão possui seu cume nevado. Existem tours para visitar o vulcão em que é possível subir parte do cume e descer de bicicleta.

cume com neve do vulcão cotopaxi em quito

Vulcão Cotopaxi – Foto: Ángel M. Felicísimo (CC BY-SA 2.0)

Baños

Baños é uma cidade muito pequena localizada entre a Floresta Amazônica e a Cordilheira dos Andes. A cidade é conhecida como a capital da aventura. Em Baños, você pode fazer vários esportes radicais, porém a atração mais procurada é a Rota das Cascatas em que é possível pedalar por um caminho ao lado de várias cachoeiras. Para saber mais leia o post: Baños, o que fazer na cidade da aventura no Equador

Baños

Balanço do Fim do Mundo

Esse é o balanço mais famoso da América do Sul, talvez do planeta. O Balanço do Fim do Mundo não é coisa de criança, muito pelo contrário! O balanço fica na beira de um penhasco com vista para um vulcão ativo. Apesar de não ter muito risco, não deixa de ser uma atração aventureira. Para saber mais leia o post: Balanço do Fim do Mundo, um lugar único e mágico.

Cuenca

A cidade de Cuenca é a que possui o Centro Histórico mais charmoso de todo o país. Apesar de possuir a terceira maior população do Equador, Cuenca é uma cidade tranquila, com cara de interior. A cidade abriga o principal polo de produção do Chapéu do Panamá, que na verdade é de origem equatoriana. Por isso, você pode conhecer a produção e ainda adquirir esse famoso adereço. Para saber mais leia o post: Cuenca, uma charmosa cidade histórica no Equador

atrações turisticas de cuenca

Prefeitura de Cuenca – Foto: Bryn Pinzgauer (CC BY 2.0)

Parque Cajas

Uma das principais reservas ambientais do Equador, o Parque Cajas é um ótimo lugar para conhecer as belezas e as características da Cordilheira dos Andes. O Parque está localizado próximo à Cuenca e possui uma altitude que varia de 3150 a 4445 metros. Conta com dezenas de lagoas e possui algumas trilhas para você percorrer e conhecer melhor esse ambiente de vegetação e relevo muito peculiar. Para saber mais leia o post: Parque Cajas, a exuberância dos Andes no Equador.

Apesar do ambiente ríspido, é um bom cenário para fotos românticas.

Galápagos

Uma das atrações mais procuradas do Equador é o arquipélago de Galápagos, localizado no Oceano Pacífico, a cerca de mil quilômetros do continente. O local é um paraíso para os amantes da natureza. Bem preservado, o local conta com espécies únicas, como tartarugas, iguanas e pássaros. As ilhas ganharam fama com a visita de Charles Darwin, que após observar algumas espécies de animais locais, desenvolveu a Teoria da Evolução.

foca em ilha de galapagos no equador

Foto: pantxorama (CC BY-SA 2.0)

Foto de capa de Quito, de: Visita Quito (CC BY-NC 2.0)

Leia também nossas outras matérias sobre o Equador:

Equador: um país pequeno, mas cheio de emoção

Como viajar de ônibus dentro do Equador

Rota das Cachoeiras de Baños, entre tirolesas e bikes

Onde ficar em Quito, no Centro Histórico ou em La Mariscal?


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This