Panecillo - Foto: Visita Quito (CC BY-NC-ND 2.0) Equador

Quito é a capital e a cidade mais turística do Equador. Por isso, é a porta de entrada do país. Algumas pessoas passam pela capital apenas como escala, para ir para o interior ou Galápagos, mas a cidade é interessante e vale destinar alguns dias para conhecer seus encantos.

Leia também: Conheça Quito, a capital da metade do mundo 

Veja abaixo seus principais pontos turísticos:

Centro Histórico de Quito

Interior de ouro da Igreja da Companhia de Jesus em Quito

Interior da igreja La Compañía – Foto: Diego Delso (CC BY-SA 2.0)

O Centro Histórico de Quito é o maior de todas as Américas e foi o primeiro local a ser declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1978. No Centro Histórico você encontra praças, várias igrejas e o Palácio Presidencial. Entre as igrejas, o destaque é para a Companhia de Jesus que é toda adornada em ouro. Para saber mais leia: Centro Histórico de Quito, o maior das Américas.

Panecillo

pontos turisticos de Quito no Equador

Panecillo

O Panecillo (foto de capa) é um monte, localizado próximo ao Centro Histórico, que possui uma grande escultura em seu cume. A escultura da Virgem de Quito é a maior atração do local; toda confeccionada em alumínio, possui 30 metros de altura e mais 11 metros de base, sendo maior do que o Cristo Redentor. O local possui uma vista privilegiada do Centro Histórico.

TelefériQo

bondinho do Teleférico de Quito

Foto: João Lopes (CC BY-NC-ND 2.0)

O teleférico de Quito é uma atração nova, possui 12 anos, mas já se tornou um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. O TelefériQo te leva de uma altitude de 2945 metros até o topo do Vulcão Pichincha que está a incríveis 4053 metros acima do nível do mar. O percurso é de 2,5 km e dura 10 minutos. No topo do vulcão existem lojas, restaurantes e trilhas para caminhada.

Metade do Mundo

Linha do Equador na Cidade Metade do Mundo

Linha do Equador na Cidade Metade do Mundo

O bairro La Mariscal é o bairro da moda em Quito, onde se concentram muitos restaurantes e bares. Durante o dia o movimento não é muito grande, mas a noite o bairro fica cheio, principalmente ao redor da Praça Foch. Por isso, se você quer curtir uma balada, um barzinho ou apenas um bom restaurante para jantar a dica é ir ao bairro La Mariscal. Para saber mais leia: Metade do Mundo e Museu Intiñan em Quito.

La Mariscal

Praça Foch no bairro La Mariscal

O bairro La Mariscal é o bairro da moda em Quito, onde se concentram muitos restaurantes e bares. Durante o dia o movimento não é muito grande, mas a noite o bairro fica cheio, principalmente ao redor da Praça Foch. Por isso, se você quer curtir uma balada, um barzinho ou apenas um bom restaurante para jantar a dica é ir ao bairro La Mariscal. Leia também: Onde ficar em Quito, no Centro Histórico ou em La Mariscal?

Vulcão Quilotoa

lago do vulcão quilotoa

Vulcão Quilotoa – Foto: Simon Matzinger (CC BY 2.0)

Existem dois vulcões muito turísticos próximos a cidade de Quito: Cotopaxi e Quilotoa. O Quilotoa é o vulcão inativo, de 3880 metros de altitude e que possui uma lagoa dentro de sua cratera. Sua maior diferença é justamente a lagoa, algo muito inusitado em crateras de vulcões. Outra vantagem do Quilotoa é seu fácil acesso, pois é possível chegar de carro até muito perto da cratera, sendo necessário andar apenas cinco minutos a pé.

Vulcão Cotopaxi

cume com neve do vulcão cotopaxi em quito

Vulcão Cotopaxi – Foto: Ángel M. Felicísimo (CC BY-SA 2.0)

O Cotopaxi é o vulcão mais famoso do país, o segundo maior do Equador e um dos vulcões ativos mais altos do mundo. Com uma elevação de 5900 metros acima do nível do mar, o vulcão possui seu cume nevado. Existem tours para visitar o vulcão em que é possível subir parte do cume e descer de bicicleta.

Leia também nossas outras matérias sobre o Equador:

O que fazer no Equador, veja as 7 principais atrações turísticas do país

É barato viajar para o Equador? Veja quanto custa uma viagem!

Cuenca, uma charmosa cidade histórica no Equador

Baños, o que fazer na cidade da aventura no Equador

Foto de capa de: Visita Quito (CC BY-NC-ND 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This