Foto: Robert Young (CC BY-NC 2.0) Egito

Quando se fala no Cairo, a maioria das pessoas já pensam nas pirâmides. Entretanto, a capital do Egito possui outras atrações turísticas interessantes que não podem ficar de fora de seu roteiro. Conheça agora as principais atrações turísticas da cidade e da redondeza.

Leia também: Cairo, a caótica e interessante capital do Egito 

Pirâmides de Gizé

A principal atração de todo o Egito, talvez de todo o continente africano, são as famosas Pirâmides de Gizé. Essa é a única das 7 Maravilhas do Mundo Antigo que ainda existe e é uma obra que impressiona qualquer pessoa. Além das três grandes pirâmides chamadas de Quéops, Quéfren e Miquerinos, ainda tem a esfinge, que apesar de degradada, ainda mantém um certo charme.

pose egpcio na piramide de gize

Pirâmide de Quéfren em Gizé

Pirâmide de Saqqara

Outra atração fora da cidade do Cairo, a Pirâmide de Saqqara, também conhecida como pirâmide em degraus, é considerada a mais antiga do Egito. A construção não é tão impressionante, mas vale uma visita, principalmente, porque os tours que vão a Gizé sempre param em Saqqara.

primeiras piramides do egito saqqara

Pirâmide de Saqqara

Museu Egípcio

Essa é a segunda principal atração turística da cidade. O Museu Egípcio, que antes era chamado de Museu do Cairo, é um grande museu com um enorme acervo da história egípcia. Apesar de velho e precisando de uma modernização, o museu possui muitas peças incríveis da história faraônica, como sarcófagos, estátuas e múmias dos faraós. A principal parte do museu são os objetos encontrados no túmulo do faraó Tutancâmon.

museu egípcio de cairo sarcófagos

Museu Egípcio

Bazar Khan al Khalili

O Bazar Khan el Khalili é um grande mercado a céu aberto na região central da cidade do Cairo. O mercado é imenso, se estende por várias ruas e ruelas e deixa até alguns turistas perdidos. No local você encontra de tudo: joias, narguilé, artesanatos, roupas, comidas, etc. À noite ele fica mais cheio e bonito devido as luzes dos abajures coloridos.

feira mercado Bazar Khan al Khalili

Bazar Khan al Khalili

Cidadela e Mesquita do Alabastro

A Cidadela é uma fortificação medieval construída pelo famoso líder muçulmano Saladino. Erguido, no século XII, o local foi a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Em seu interior se encontra a Mesquita do Alabastro (foto de capa), a mais bonita da cidade, toda construída de pedra de alabastro.

mesquita construída em alabastro egito

Mesquita do Alabastro na Cidadela

Mesquita do Sultão Hassan

Em frente a Cidadela, porém no lado oposto de sua entrada, fica a Mesquita do Sultão Hassan. Construída em homenagem ao Sultão Hassan, a mesquita do século XIV possui 86 metros de altura e foi por um bom tempo a construção mais alta da cidade. Não chega a ser um local tão interessante, por isso vá somente se sobrar tempo.

interior da Mesquita Sultão Hassan

Interior da Mesquita Sultão Hassan

Cairo Copta

O Bairro Copta é o local onde moram os cristãos egípcios, que no país são chamados de Coptas, uma vertente da Igreja Ortodoxa Cristã. No local estão presentes o Museu Copta, a Fortaleza de Babilônia, a Igreja Suspensa e a Igreja de São Jorge.

igreja de cairo coopta

Igreja de São Jorge –
Foto: Edgardo W. Olivera (CC BY 2.0)

Torre de Cairo

Prédio mais alto da cidade, a Torre do Cairo é um imenso prédio de 187 metros de altura, em que é possível subir até o topo para se ter uma incrível vista de 360°. Dizem que os melhores horários para se ter uma visão melhor da cidade são no final da manhã e no final da tarde. No topo também funciona um restaurante.Para saber mais informações acesse o site da Cairo Tower clicando aqui.

torre de cairo tower

Torre do Cairo – Foto: Gabriel Indurskis (CC BY-NC 2.0)

Foto de capa da Mesquita do do Alabastro - Foto: Robert Young (CC BY-NC 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This