Montevidéu, quantos dias ficar e quando ir Uruguai

Montevidéu, apesar de ser uma capital, é uma cidade pequena e não possui muitas atrações turísticas, por isso não demanda muito tempo para conhecê-la. Portanto, com dois dias você conhece o essencial da cidade. Entretanto, você pode aproveitar sua estadia na capital do Uruguai para visitar outras atrações turísticas do país.

As duas principais cidades turísticas, além da capital, são Punta del Este e Colônia do Sacramento, que ficam a 130 km e a 180 km, respectivamente. Por isso, você pode incluí-las em seu roteiro ao Uruguai. Colônia do Sacramento não possui muito o que ver, então, um dia, ou até meio dia, já é suficiente para conhecê-la. Punta del Este possui mais o que ver, se for durante o verão até compensa ficar alguns dias para aproveitar suas praias, mas tenha em mente que a cidade é bem cara nessa época do ano. Porém, se for em outras épocas, um bate e volta de um dia já é suficiente ou no máximo dois dias.

Por tudo exposto, Montevidéu pode ser um bom destino para uma viagem de final de semana ou de um feriado prolongado.

Leia também: Onde ficar em Montevidéu na orla ou no centro

Estádio Centenário – Foto: Jimmy Baikovicius (CC BY-SA 2.0)

Quando ir

Montevidéu tem um clima subtropical úmido, por isso suas temperaturas variam muito de acordo com a estação. A época mais agradável para visitar é no verão, entre novembro e março, quando as temperaturas médias estão entre 24 e 28°C e o sol se põe mais tarde. Essa é a única época do ano que você vai querer aproveitar a praia. No inverno, junho a setembro, as temperaturas são baixas, em torno de 10°C.

Com relação às chuvas, elas são distribuídas durante todo o ano, com um pouco mais de pluviosidade nos meses de fevereiro, março e outubro.

Leia nossas outras matérias sobre o Uruguai:

Vale a pena visitar Montevidéu?

O que fazer em Montevidéu, Uruguai

Como ir de Buenos Aires a Montevidéu – 4 opções

Colônia do Sacramento a pequena e interessante cidade uruguaia

Foto de capa de: Vince Alongi (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This