Ice Bar, o Bar de Gelo de Puerto Iguazú Foz do Iguaçu

[Atualizado em 12/01/2017] Puerto Iguazú é a cidade argentina vizinha a Foz do Iguaçu. Apesar de pequena, a cidade possui atrações turísticas interessantes. Uma delas é o Ice Bar Iguazú, ou em português Bar de Gelo! Para mim, é o local mais legal da cidade, depois das Cataratas do lado argentino! No Ice Bar tudo é feito de gelo: as paredes, os móveis, a decoração e, inclusive, os copos. E, para manter tudo congelado, a temperatura do bar é de -10ºC. Para você não congelar junto com as paredes, o bar empresta casaco e luvas. Além disso, é preciso passar por uma sala de aclimatação, na qual permanecemos três minutos em temperatura de 5ºC, para o corpo já ir se acostumando com o frio. Passamos por essa sala na entrada e na saída do bar.Uma dica importante é você ir de calça e sapato fechado, pois o bar empresta apenas o casaco e as luvas.

Leia também: Como ir e o que fazer em Puerto Iguazú

bar-de-gelo

Sala de aclimatação do Ice Bar

Preço

A entrada do Ice Bar custa 300 Pesos (jan 2017) e você pode ficar 25 minutos lá dentro. No preço está incluso bebida liberada, mas acaba que você nem aproveita tanto o open bar, porque você possui apenas 25 minutos para beber, tirar fotos e se divertir. Há várias opções de bebidas, inclusive drinks como Sex on the Beach , mas elas não são muito boas. Veja a lista de bebidas aqui. Apesar das bebidas não serem o forte do Ice Bar, vale a pena o ingresso, pois o lugar é diferente, os funcionários animados e o ambiente divertido.

ice-bar

Barman do Ice Bar

Horário de funcionamento

O bar abre diariamente das 14 horas à meia noite. O último grupo de pessoas entra as 23:30 hrs, mas evite ele. Eu deixei para ir no último horário e chegou um grupo de excursão com mais de 30 pessoas e eles deixaram entrar todo mundo, sendo que a capacidade do local é para apenas 25 pessoas.

Link do site do Ice Bar Iguazú

Pontos positivos

  • Os funcionários são animados.
  • O bar é diferente e bem estruturado.
  • No valor da entrada está incluído bebida liberada.

Pontos negativos

  • Os drinks não são muito bons.
  • O tempo é curto para aproveitar o open bar, tirar fotos e se divertir.
  • O bar pode ficar muito cheio.
Segurando o copo de gelo ao lado do meu amigo boneco de neve

Segurando o copo de gelo ao lado do meu amigo boneco de neve

Minha entrada foi cortesia do Ice Bar

Veja nossas outras matérias sobre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu:

– Onde comer em Puerto Iguazú, a cidade das carnes

– Cataratas do Iguaçu: diferenças entre o lado brasileiro e o lado argentino

– Cataratas do Iguaçu, lado brasileiro

– Cataratas do Iguaçu, lado argentino

– Foz do Iguaçu: dois restaurantes legais para jantar e outras opções

 

 


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This