Hostels de San Andrés, onde ficar pagando pouco Colômbia

San Andrés é o destino mais caro da Colômbia, por isso muita gente se assusta ao chegar à ilha e comparar seus preços com os de outras cidades como Medellín, Santa Marta e Bogotá. Para quem deseja gastar pouco na hospedagem, a notícia ruim é que não existem muitas opções de hotéis econômicos e hostels. A maior oferta são de hotéis de 3 ou mais estrelas. Também há na ilha muitas pequenas pousadas e casas para alugar a um bom preço. Nesse caso, o problema é que, normalmente, elas não ficam no centro e aí você terá problemas para se deslocar, já que as principais lojas, restaurantes e inclusive os mais baratos, localizam-se no centro. Além disso, a ilha não é bem servida de transporte público, o que resultará em você ficar “preso” a uma região, perder muito tempo esperando o ônibus ou ter que gastar alugando um carro. Então, a dica é ficar no centro, mesmo que você pague um pouco mais caro por isso.

Para você ter informações gerais sobre a ilha, como praias, como chegar e free shops, leia:  San Andres a incrível ilha do caribe colombiano.

Caso queira conhecer os melhores hotéis da ilha e o que eles oferecem, leia Conheça os melhores hotéis em San Andrés, Colômbia.

Já se quiser ver todos os hotéis e hostels de San Andrés, incluindo os preços clique aqui.

Hostel El Viajero

Uma das principais opções para mochileiros é o Hostel El Viajero (foto de capa) que possui quartos privados e compartilhados, café da manhã, cozinha compartilhada e um bar dentro do hostel. Conheci o hostel e ele possui um clima bem legal e um público jovem. Como essa é a principal opção dos mochileiros é bom reservar. Não reservei e quando cheguei, havia apenas quartos compartilhados disponíveis, mesmo não sendo alta temporada. Ele é mais caro que outros do mesmo nível justamente pela fama que possui.

O hostel fica no centro, a 5 minutos de caminhada da praia do centro.

Para ver preços e fazer reserva no Hostel El Viajero clique aqui.

Fachada do hostel – Foto: divulgação El Viajero

Quarto privado – Foto: divulgação El Viajero

Hotel Hernando Henry

Esse foi o hotel em que me hospedei. Não havia reservado e chegando à ilha, dentro das opções econômicas essa era a melhor na minha opinião. O hotel possui apenas quartos privados e custam menos que o Hostel El Viajero. Não há café da manhã, mas tem frigobar nos quartos, o que lhe ajuda a economizar, já que existe um bom supermercado a 50 metros do hotel. O hotel é simples, sem piscina ou áreas de convivência, mas possui o essencial que é ar condicionado e frigobar. É uma boa opção para quem deseja gastar pouco.

O hotel fica no centro, a 5 minutos de caminhada da praia do centro.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Hernando Henry clique aqui.

Foto: divulgação Hernando Henry

Foto: divulgação Hernando Henry

Casa Hostel San Andres

O Casa Hostel San Andres é uma outra opção de hostel, porém mais simples e menor que as duas opções acima. O hostel possui apenas três quartos, mas com opção de quartos para duas a quatro pessoas. Por isso, pode ser uma boa escolha para quem viaja em grupo, já que quanto mais gente no quarto, mais barato fica.

O hostel não tem café da manhã, mas possui uma cozinha compartilhada e está localizado a 5 minutos da praia do centro.

Para ver preços e fazer reserva no Casa Hostel San Andres clique aqui.

Foto: divulgação Casa Hostel San Andres

Foto: divulgação Casa Hostel San Andres

Leia nossas outras matérias sobre a Colômbia:

– San Andres: passeio às ilhas de Acuario e Johnny Cay 

– San Andres, carrinho de golf e outras opções para se deslocar 

Conheça os melhores hotéis em San Andres, Colômbia

Guatapé, uma cidade encantadora pertinho de Medellín

– É seguro viajar para a Colômbia? Entenda as mudanças que o país vive

– Como viajar dentro da Colômbia: ônibus, avião ou carro?

Foto de capa: sala de televisão do Hostel El Viajero - Foto: divulgação El Viajero

 


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This