Hospedagem na Cidade do México: Hostel Mundo Joven Catedral México

A minha dica de hospedagem é para quem procura uma acomodação econômica no Centro Histórico. Me hospedei no Hostel Mundo Joven Catedral a convite do hostel. Para quem não sabe o que é um hostel, veja a matéria O que é um hostel?. O nome desse hostel é devido a sua localização. Ele fica atrás da Catedral Metropolitana, um local privilegiado, já que a Catedral fica na Praça Zócalo, o coração do centro histórico.

Se você quiser saber sobre qual o bairro da Cidade do México combina mais com você, leia o post Onde ficar na Cidade do México, veja os melhores bairros.

 

A Catedral vista da janela do nosso quarto

A Catedral vista da janela do nosso quarto

Fachada do Hostel - Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

Fachada do Hostel – Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

O hostel fica em um prédio histórico, estilo colonial e no seu último andar há um bar muito agradável com uma vista linda para a Catedral! O bar é restrito aos hóspedes e é um bom lugar para interagir com outros viajantes. Suas bebidas são baratas, comparadas com outros bares da cidade.

Bar no último andar do hostel - Foto: Divulgação Hostel Catedral

Bar no último andar do hostel – Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

Logo na entrada do hostel há uma frase que resume bem o que é um hostel “It’s like a hotel but a little bit more spicy“, traduzindo para o português “É como um hotel, mas um pouco mais apimentado”. O Hostel Mundo Joven possui recepção 24 horas, wi-fi e também computadores com acesso a internet gratuitos, local para depósito de malas, cozinha para uso dos hóspedes, lavanderia e sala de TV. O hostel oferece algumas atividades para interagir os hóspedes como aulas para preparar algum prato mexicano e noite da tequila. Eu não cheguei a participar dessas atividades, mas dizem que algumas são bem interessantes!

Como todo hostel, possui quartos privados e compartilhados. Fiquei tanto no quarto privado, quanto no compartilhado, e os dois me pareceram bons. Inclusive, os quartos compartilhados me surpreenderam, pois possuem lockers (armários) individuais, luzes para leitura em cima de cada cama, chuveiro e toalete separados, uma pia do lado de fora do banheiro e estava tudo muito limpo!

Quarto compartilhado - Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

Quarto compartilhado – Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

Quarto privado - Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

Quarto privado – Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

O café da manhã está incluído na diária e é servido no bar. No café da manhã há pão, ovos mexidos, geleia, frutas, café, suco e iogurte. O café da manhã é simples, mas para um hostel está acima do padrão. Eu já fiquei em um hostel em Viena que o café da manhã era só café, pão de forma, geleia e manteiga.

Para saber os preços das diárias e fazer reserva clique aqui.

Para mais opções de hospedagem na Cidade do México clique aqui.

Pontos Fortes

A localização é o ponto mais forte do hostel. É incrível!

Os funcionários são atenciosos.

A relação custo-benefício é muito boa!

Pontos Fracos

O Centro Histórico não é apropriado para andar a pé a noite.

Alguns quartos privados são pequenos, principalmente os que não tem banheiro (os que não são suítes).

Há quem considere o hostel barulhento em algumas noites. Eu não achei, mas há quem critique isso.

Átrio interno do edifício - Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

Átrio interno do edifício – Foto: Divulgação Hostel Mundo Joven

Dicas

  • O Hostel Mundo Joven Catedral é conveniado ao HiHostel, por isso se você tiver a carteirinha do Hostelling International, os preços dos quartos ficam mais baratos. O quarto compartilhado, por exemplo, passa de 200 Pesos para 170 Pesos para quem tem a carteirinha. No próprio hostel, eles fazem a carteirinha; então, dependendo da quantidade de dias que for se hospedar, vale a pena fazer.
  • Ficando 4 noites no hostel, você ganha uma de graça. Mas, isso é válido apenas para os quartos compartilhados.
  • Próximo ao hostel, na Rua Tacauba há a padaria La Vasconia. A padaria é famosa por seus doces e bolos que impressionam pela beleza e  os preços são muito convidativos!
Alguns dos Doces da Padaria La Vasconia.

Alguns dos Doces da Padaria La Vasconia.

Leia também nossas outras matérias da Cidade do México:

– Basílica de Guadalupe, parada obrigatória na Cidade do México

– Teotihuacan, a cidade das famosas pirâmides mexicanas

– Como ir a Teotihuacan: com excursão ou por conta própria?

– O passeio de trajinera pelos canais de Xochimilco

 

 

 


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This