Foto de divulgação do Belmond Hotel Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil e recebe milhares de turistas todos os meses. Por isso, a cidade possui muitas opções de hospedagens de todos os tipos e preços, inclusive vários hotéis de excelente qualidade.

Leia também: Roteiro de Foz do Iguaçu para 2, 4 e 6 dias

Foz do Iguaçu possui apenas duas regiões para se hospedar: o Centro e a Avenida das Cataratas, que na verdade é uma estrada. A maioria dos hotéis mais novos e sofisticados estão localizados na Avenida das Cataratas. O Centro, apesar de mais bem localizado, carece desse tipo de opção de acomodação. Entretanto, escolhi algumas boas opções para você conhecer e decidir onde se hospedar!

Belmond Hotel das Cataratas

Esse é o hotel mais famoso e também o mais caro de Foz do Iguaçu. O valor da diária é quase três vezes superior aos demais hotéis de luxo da cidade, apesar de possuir muito menos opções de lazer. Aí, você me pergunta, por que o Belmond é tão caro assim? Pelo simples fato de ser o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu, veja a foto de capa. Acordar de manhã e ter a vista das Cataratas do Iguaçu não tem preço! Ou melhor, tem preço sim e ele é bem elevado!

Foto de divulgação do Belmond Hotel

Foto de divulgação do Belmond Hotel

O hotel possui piscina, quadra de tênis e restaurante. Os quartos são espaçosos e confortáveis. Entretanto, a maior diferença do Belmond é sua localização. Como você já está dentro do Parque, os hóspedes têm acesso exclusivo às Cataratas antes do Parque abrir para o público em geral. Por isso, se você faz questão de ficar dentro do Parque essa será a opção. Não tem nem o que discutir. Porém, se isso não faz diferença para você, existem outros hotéis com melhor custo-benefício.

Para ver preços e fazer reserva no Belmond Hotel das Cataratas clique aqui.

Mabu Thermas Grand Resort

Para quem está em busca de um Resort com várias opções de lazer, uma boa opção é o Mabu Thermas Grand Resort. O hotel possui uma boa área de lazer com piscinas de águas termais, extraídas do Aquífero Guarani. O Resort possui, inclusive, uma praia artificial, alimentada pelas mesmas águas termais. O hotel também é muito procurado por famílias, principalmente porque possui o Espaço Sítio do Pica-Pau Amarelo, com monitores vestidos com fantasias dos personagens de Monteiro Lobato e recreação para as crianças.

O hotel está localizado na Avenida das Cataratas, a 4 km do Centro de Foz do Iguaçu e a 10 km das Cataratas.

Para ver preços e fazer reserva no Mabu Thermas Grand Resort clique aqui.

Foto de divulgação do Mabu Thermas Grand Resort

Resorts 5 estrelas foz do iguaçu

Foto de divulgação do Mabu Thermas Grand Resort

Foto de divulgação do Mabu Thermas Grand Resort

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort

Com estilo e preços parecidos com o Mabu Thermas Grand Resort, o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort é também um Resort com boas opções de lazer e recreação para as crianças. O hotel possui piscinas abertas e cobertas, campo de futebol, parede de escalada, arvorismo, entre outras atrações. Para as crianças existe o Espaço Turma da Mônica, similar ao Espaço Sítio do Pica-Pau Amarelo do Mabu, porém com menos atividades.

O hotel também está localizado na Avenida das Cataratas, um pouco mais próximo do Centro do que o Mabu e a 12 km das Cataratas.

Para ver preços e fazer reserva no Bourbon Cataratas Resort clique aqui.

Foto de divulgação do Bourbon Cataratas Resort

Foto de divulgação do Bourbon Cataratas Resort

Hotés para crianças em Foz do Iguaçu

Foto de divulgação do Bourbon Cataratas Resort

Foto de divulgação do Bourbon Cataratas Resort

Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention

Mais uma opção de Resort, o Recanto das Cataratas pode ser comparável aos dois anteriores, porém é um ambiente um pouco menos voltado para crianças, por isso pode ser mais interessante para casais. O hotel possui piscinas de águas termais abertas e cobertas, boliche, espaço kids. O hotel apresenta quartos bem decorados e é uma opção um pouco mais barata que as duas anteriores.

O hotel está localizado dentro de Foz do Iguaçu, em um bairro um pouco mais afastado do Centro. Mesmo assim, pode ser interessante para quem pretende sair durante a noite em Foz do Iguaçu. Já as Cataratas ficam a 16 km de distância.

Para ver preços e fazer reserva no Recanto Cataratas Resort clique aqui.

Foto de divulgação do Recanto Cataratas Thermas Resort

Foto de divulgação do Recanto Cataratas Thermas Resort

Foto de divulgação do Recanto Cataratas Resort

Wyndham Golden

Agora, a primeira opção de hotel no Centro de Foz do Iguaçu. O Wyndham Golden é um grande hotel, entretanto com menos opções de lazer. Apesar de possuir piscinas, sauna, spa, nem se compara com as opções de lazer que os resorts apresentados anteriormente possuem. Isso também limita a quantidade de famílias com crianças, o que pode ser bom para casais. O Wyndham possui quartos espaçosos e confortáveis, desde quarto simples até suítes de luxo, com 78 m2, por isso, os preços dos quartos variam bastante. O quarto simples é a segunda opção mais barata da lista, já a Suíte King (de luxo) é a segunda mais cara. O maior diferencial do hotel é a sua localização, no Centro, ideal para quem quer aproveitar a noite em Foz do Iguaçu. O hotel está a 15 km das Cataratas.

Para ver preços e fazer reserva no Wyndham Golden clique aqui.

Foto de divulgação do Wyndham Golden

Foto de divulgação do Wyndham Golden

Foto de divulgação do Wyndham Golden

Hotel Continental Inn Cataratas

Para quem procura um hotel mais barato, essa pode ser uma boa escolha. Sem muitas opções de lazer, mas bem localizado no Centro de Foz do Iguaçu, o Continental Inn possui quartos confortáveis e espaçosos. O hotel também possui piscina, sauna e quadra de tênis. Opção mais barata da lista apresentada, o Continental Inn é suficiente para quem precisa apenas de um bom quarto para passar a noite. O hotel fica na Avenida Paraná, no Centro de Foz do iguaçu, e a 15 km das Cataratas.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Continental Inn clique aqui.

Foto de divulgação do Continental Inn Hotel

Piscina de hotel em Foz do Iguaçu

Foto de divulgação do Continental Inn Hotel

Foto de divulgação do Continental Inn Hotel

Leia também nossas outras matérias sobre Foz do Iguaçú e Puerto Iguazú:

– Cataratas do Iguaçu: diferenças entre o lado brasileiro e o lado argentina

– Cataratas do Iguaçu, lado brasileiro

 Cataratas do Iguaçu, lado argentino

– Foz do Iguaçu: dois restaurantes legais para jantar e outras opções

– Onde comer em Puerto Iguazú, a cidade das carnes

Foto de capa das Cataratas do Iguaçu e do Belmond Hotel - Divulgação Belmond Hotel

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This