Cruzeiro em Halong Bay, quantos dias ficar no paraíso? Vietnã

Se deseja conhecer a incrível Halong Bay, a primeira escolha que você precisará fazer é decidir quanto tempo passará nessa baía fascinante do Vietnã.

Leia também: Halong Bay, a incrível baía do Vietnã

Há vários tipos de cruzeiros e com diferentes durações. Há desde passeios de um dia, até cruzeiros de cinco noites. A escolha levará em conta quanto tempo você tem disponível, o que deseja ver e quanto quer gastar.

Passeio de 1 dia

O passeio em Halong Bay de um dia é o que menos compensa, pois como os passeios saem de Hanói, são três horas e meia de estrada até o porto de Halong. Para ir e voltar no mesmo dia, você perderá sete horas na estrada. O resultado disso é que você ficará apenas três ou quatro horas em Halong Bay. Com esse tempo não é possível ver muita coisa, mas já dá para ter uma visão ampla do que é Halong Bay, andar de caiaque, tirar várias fotos e querer voltar! É claro que se você não tiver tempo ou grana, é melhor um dia do que nada. Uma alternativa mais interessante seria se você já estiver na cidade de Halong, ai o tour de um dia renderia muito mais!

Caiaques em Halong Bay -

Caiaques em Halong Bay – Foto: laura_h_knight (CC BY-NC-ND 2.0)

Cruzeiro de 2 dias e 1 noite

O cruzeiro de dois dias e uma noite é o mais comum, o que os turistas mais procuram e o que apresenta a maior oferta de barcos. O cruzeiro, na realidade, é de 23 horas, já que você embarca às 13:00 e desembarca às 12:00 horas. Os horários de embarque e desembarque são semelhantes em todos os cruzeiros, com exceção do passeio de barco de um dia. O cruzeiro de dois dias e uma noite mistura atividades e períodos de ócio de uma maneira brilhante. Você não fará atividades o tempo todo, mas também não sobra tempo para ficar entediado. Essa foi a minha escolha e gostei do cruzeiro, porém no final me deu vontade de ficar mais tempo.

Os tipos de atividades podem mudar de um barco para outro, mas no geral, você visita uma caverna, sobe no mirante da ilha Ti Top, anda de caiaque e aprecia o pôr do sol no deck do barco. Também pode ter alguma atividade a bordo como aula de culinária, karaokê ou ioga.

Caverna Surprise

Caverna Surprise

Cruzeiro de 3 dias e 2 noites

Os cruzeiros de uma ou duas noites não possuem tantas diferenças. Com o cruzeiro de duas noites, você terá mais tempo para desfrutar a baía e visitar mais lugares. Se seu interesse é a prática de caiaque, o cruzeiro de duas noites seria mais adequado, pois você terá mais tempo e percorrerá mais trechos em Halong Bay. Por outro lado, se o seu objetivo é relaxar e desfrutar a paisagem, uma noite basta! Entretanto, tudo isso é muito pessoal; há quem considere que para conhecer direito você precisa ficar pelo menos três dias (duas noites) e outros que já consideram que é tempo demais e chega a ser entediante. Na minha opinião, duas noites seria interessante, pois esse foi um local que gostei muito, mas acredito que veria pouca novidade.

Mirante da Ilha Ti Top

Mirante da Ilha Ti Top

Cruzeiro de 3 ou mais noite

Cruzeiro de três ou mais noites existem, mas não são tão comuns. O cruzeiro de quatro dias e três noites ainda é mais fácil de encontrar, entretanto com mais de três noites são muito raros. Poucas empresas fazem cruzeiro de três ou mais noites e como não há uma grande procura, há poucas opções de saída. Por isso, se programe, pois não haverá saída todos os dias; principalmente, se você viajar na baixa temporada, outubro a abril, as opções serão bastante limitadas.

Entardecer em Halong Bay

Entardecer em Halong Bay

Leia nossos outros textos do Vietnã

Como escolher o cruzeiro em Halong Bay?

Halong Bay, a incrível baía do Vietnã

Ho Chi Minh a cidade comunista que virou cosmopolita

Principais pontos turísticos de Ho Chi Minh


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This