Conheça a noite de Medellín, com bares animados e mulheres bonitas Colômbia

A noite de Medellín é uma das mais famosas da Colômbia e a melhor na minha opinião. Os bares são legais, as pessoas bonitas e animadas e um ambiente muito agradável que te conduz a caminhar pelas ruas repletas de mesas e pessoas.

Na minha opinião é uma das melhores noites da América Latina, por isso, se você curte uma boa balada, precisa incluir Medellín no seu roteiro pela Colômbia; apesar da cidade possuir muito mais o que conhecer!

Para saber mais sobre Medellín, leia: Medellín, conheça mais sobre esse interessante destino na Colômbia

O principal reduto de bares e boates é no requintado bairro de Poblado, próximo ao Parque Lleras. Nessa região, há várias ruas com bares e boates que ficam muito próximos um dos outros. Como eles estão concentrados em uma pequena área, é possível percorrê-los andando. São bares abertos e com mesas na calçada, por isso uma rápida caminhada pela região já é suficiente para conhecer e escolher qual combina mais com você!

É nessa mesma região que está localizada a maior parte dos hostels da cidade. Por isso, para os turistas que visitam Medellín fica muito fácil aproveitar a noite. Na verdade, aproveitar a noite vira quase uma obrigação, já que muitos hostels localizam-se próximos dos bares e o barulho pode atrapalhar de dormir.

Leia também: Onde ficar em Medellín: Poblado e outras opções

Boates

Os bares da cidade são abertos e não pagam para entrar. Há inclusive bares com música ao vivo que também são abertos. Entretanto, as boates são pagas e não são baratas, pelo menos em comparação com os preços da Colômbia. Uma das boates mais famosas é a Kukaramakara, que possui shows de rumba. Outra grande boate é a Prizma, que toca reggaeton. A Discoteca Babylon é a menor dessas três, mas a única dessas que fica em Poblado, no Parque Lleras.

Boate Babylon – Foto de divulgação

Bairro Colombia

Uma outra região boêmia da cidade é o bairro Colômbia, que está próximo a estação de metrô Industriales. Nesse bairro há vários bares e é o local ideal para quem quer escutar reggaeton. É no bairro que fica a boate Prizma.

Quando visitar

A noite de Medellín é frequentada, principalmente, pelos nativos. Por isso, os melhores dias são sexta-feira e sábado, quando todos os bares estão abertos e as ruas cheias. Na quinta-feira e no domingo também há um certo movimento, mas muito menor, tanto é que o barulho nem chega a atrapalhar os hóspedes dos hostels.

bar com música ao vivo em Medellín

Bar em Medellín – Foto: Esteban Salazar (CC BY-SA 2.0)

Mulheres mais bonitas da Colômbia

Um outro fator de destaque é com relação ao público que frequenta a balada, no geral são pessoas muito bonitas. Medellín tem fama de ser a cidade com as mulheres mais bonitas da Colômbia. E a fama não é por acaso, as mulheres da cidade são, realmente, lindas! Mais bonitas, inclusive que as argentinas!

Desculpe meninas, mas não observei os homens, mas pelos comentários que ouvi, eles também tem fama de serem bonitos!

Leia nossas outras matérias sobre a Colômbia:

– Bate-volta a Guatapé por conta própria: roteiro, preços e dicas

– 7 dicas essenciais sobre a Colômbia

– Como viajar dentro da Colômbia: ônibus, avião ou carro?

– Conheça Bogotá, a cidade que é o coração da Colômbia

Foto de capa de: Juan Felipe (CC BY 2.0)


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

Share This