Baladas, boates e a vida noturna de Cancún México

Cancún é o destino dos sonhos de muitos brasileiros e muitos deles buscam diversão. A cidade mexicana possui diversas opções para os turistas: ruínas maias, parques de diversão, cenotes, baladas e o mar azul do Caribe. E a balada é um ponto fundamental para uma parcela de turistas que desembarcam na cidade. Mas, você sabe, realmente, o que te espera? Isso que nós vamos tentar responder!

Cancún possui boas boates e bares, entretanto sua fama de cidade da noite cresceu tanto que ultrapassou os limites da realidade. O que quero dizer é que a noite de Cancún não é tão incrível quanto a maioria das pessoas imagina! Não que a noite da cidade mexicana seja ruim, mas o imaginário dos turistas é muito mais criativo do que você encontrará na realidade!

Leia também: O que fazer em Cancún, veja as principais atrações turísticas 

Spring Break Cancún

O Spring Break é a época do recesso escolar na primavera. No Brasil, ela é conhecida como a Semana do Saco Cheio, quando universitários de todo o país lotam os hotéis de Porto Segura (BA) a procura de festas.

Nos Estados Unidos, esse período é conhecido como Spring Break, algo como pausa da primavera. Várias universidades dão uma ou duas semanas de recesso para seus alunos e muitos deles viajam, sendo que o destino preferido (para quem pode pagar) é Cancún. Essa é uma das épocas em que a cidade mexicana fica mais cheia, milhares de americanos e mexicanos lotam os hotéis, tornando a cidade animada e repleta de festas. Durante o dia as festas acontecem em alguns hotéis, as mais famosas são as do Hotel Oasis Cancún e a noite as festas acontecem em boates.

Para conhecer o Oasis Cancún e ver preços de hospedagens clique aqui. Preste atenção, porque há três Oasis em Cancún e o do link que é onde acontecem as festas.

Foto de: (CC BY-NC-ND 2.0)

Foto de: Beanhammer (CC BY-NC-ND 2.0)

O Spring Break de Cancún acontece entre o final de fevereiro e o começo de março. Eu nunca fui a Cancún nesse período, mas pelo que já ouvi falar, essa é a época ideal para quem gosta de festa, pois a maioria das doideiras e vídeos que você já deve ter escutado falar são dessa época. O ponto negativo é que Cancún que já é uma cidade cara, fica ainda mais cara nessa época!

Alta temporada

Durante o resto do ano Cancún não possui a animação e a curtição do Spring Break, entretanto há períodos em que a cidade está mais cheia e, consequentemente, as baladas ficam mais movimentadas e animadas. A alta temporada vai do final de dezembro a metade de junho, além de julho. O período em que a cidade fica mais vazia é de agosto a novembro, melhor época para conseguir bons preços, mas você pode encontrar boates vazias.

zona-hotelera-cancun-02

Zona Hoteleira de Cancún – Foto de: Shinya Suzuki (CC BY)

Boates

Cancún possui várias boates e grande parte delas fica concentrada em um mesmo quarteirão, no km 9,5 do Boulevard Kukulcan, na zona hoteleira. Nessa parte da cidade há muitos bares e boates e eles ficam lado a lado. É um local muito animado e agradável para andar a noite.Entre as principais boates estão Coco Bongo, The City, Mandala e Palazzo. A entrada é em torno de US$65 incluído open bar até às 3:30 da manhã. O problema é que na maioria das boates pegar as bebidas do open bar não é tarefa fácil, o que te faz perder bastante tempo enchendo o copo. Por isso, há quem prefira pagar apenas a entrada e beber antes em um bar. Mas, nem todas as boates oferecem essa opção de pagar só a entrada.

Coco Bongo

Coco Bongo

Agora, voltando ao assunto introdutório da matéria, em que digo que a fama da noite de Cancún é maior do que sua realidade, podemos citar como exemplo a Coco Bongo. Essa é sem dúvida, a boate mais famosa de Cancún. Porém, não é uma boate como estamos acostumados no Brasil, ela é uma boate-espetáculo. As pessoas vão mais para ver as apresentações do que para paquerar. Apesar de não ser um lugar de pegação, a boate é um local muito divertido. Ou seja, a noite de Cancún é legal e, no geral, as pessoas gostam, mas não vá achando que você irá encontrar uma Ibiza mexicana.

Onde se hospedar

A região de Cancún possui várias opções de locais para se hospedar. Para saber mais leia o post Cancún ou Playa del Carmen, onde ficar? . Entretanto, para quem viaja com o intuito de curtir a noite, o melhor lugar para se hospedar é na zona hoteleira. É uma região mais cara, porém, você estará bem próximo das boates e dos bares. E como táxi é caro naquela região, você gastará menos com transporte. Quanto mais próximo seu hotel estiver do km 9, mais perto você estará da zona boemia.

Para quem deseja uma opção mais barata, ficar no centro de Cancún pode ser uma escolha. O centro também possui bares e boates, entretanto, os turistas estrangeiros costumam preferir frequentar os estabelecimentos da zona hoteleira. Apesar do centro ser mais longe das boates mais tradicionais da cidade, é um local onde hospedagem e alimentação são MUITO mais baratas e há ônibus que levam à zona hoteleira. Playa del Carmen é o meu local preferido da região, porém não é a melhor escolha para curtir a noite. Apesar da cidade também possuir uma Coco Bongo, Playa del Carmen possui muito menos opções de boates que a cidade vizinha e seus bares não são no mesmo nível de animação que os de Cancún.

Foto de capa de: Gerardo Lucio (CC BY-NC 2.0)

Leia também:

O que fazer em Cancún, veja as principais atrações turísticas

Xcaret, vale a pena ir aos parques de Cancún?

Cancún ou Playa del Carmen, onde ficar?


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

  • Olá Paty, essa quilometragem no Boulevard Kukulcan é meio difícil de precisar. Eu mesmo fui de ônibus, pedi para o motorista me avisar quando chegasse na quilometragem que eu queria descer e acabou que desci longe de onde queria. O mais fácil não é seguir a quilometragem, mas um ponto de referência. Olhe no Google Maps onde fica a Coco Bongo, é ali ao redor que ficam os bares e boates do km 9,5.

  • Paty Zeiner

    Boa noite!
    Adorei as dicas, mas teria como me explicar melhor a onde fica o Km 9?! Tentei ver a rota do hotel que pretendo ficar e não consegui localizar o Km9 rs

Share This